Heberth Halley
Repórter
No próximo dia 31 de março, às 18h, acontece na sede da AACA - Associação Atlética Cassimiro de Abreu a eleição para presidente do clube. A eleição terá dois candidatos. O atual presidente Gilson Albuquerque, que irá tentar a reeleição e o ex-presidente João Bispo, Bonga, que foi eleito o novo conselheiro do clube, entrando no lugar de Reinaldo Veloso Souto Júnior.
Gilson Albuquerque X Bonga
será candidato à reeleição X quer voltar a presidência
do Cassimiro
Gilson Albuquerque chegou afirmar que não seria candidato à reeleição, deixando para o ex-secretário Geraldo Lopes se candidatar. Mas Geraldo não aceitou e com isso Gilson será novamente candidato.
- Creio que fiz um bom trabalho. Mudamos a cara do Cassimiro na estrutura do estádio. Aumentamos os vestiários, pintamos as cabines de rádios, fizemos uma quadra de areia com ducha, entre outras coisas. Se for reeleito quero dar continuidade ao trabalho - diz Gilson Albuquerque, que salientou que é muito grato ao adversário e amigo Bonga.
- Foi ele que me levou para o Cassimiro. Se ele ganhar tenho certeza que fará um bom trabalho - diz Gilson, que completou que quer o bem do Cassimiro.
Houve polêmica com relação à candidatura de Bonga, mas o estatuto é bem claro, diz que só pode se candidatar à presidente os 30 conselheiros constados em ata. Mas como houve essa complementação do quadro do conselho deliberativo, Bonga, pode se candidatar à presidente do Cassimiro. Mas não poderá colocar o desportista Albim Melo como seu vice, pois só podem fazer parte de algum cargo da diretoria do Cassimiro, quem é do conselho deliberativo. Outro nome que foi votado foi de Cleuber Carneiro Jacques.
- Vou me candidatar. Após dez anos afastados do Cassimiro. Estou tranqüilo e sei que posso contribuir ainda pelo Cassimiro. Ainda não montei a chapa. Mas vou reunir, esta semana, com pessoas do conselho e montar uma chapa para a eleição - argumenta Bonga.
A diretoria executiva do Cassimiro, que foi eleita com Gilson Albuquerque, presidente, pediu demissão dos cargos 30 dias antes da eleição, uma vez, que o estatuto não permite que os membros da diretoria que estejam no cargo, não podem ter direitos a voto. Com isso, o Cassimiro hoje em dia, possui somente o presidente Gilson Albuquerque.
DEMISSÃO
Pediram demissão: Celso Câmara, vice-presidente executivo, Geraldo Antônio Lopes, secretário, Deusdeth Rodruigues Badaró, 1º tesoureiro, Vivaldo Gomes da Silva, 2º tesoureiro, Sérgio Luis de Abreu, 2º secretário, Francisco Rogério Mota, departamento jurídico, Aderbal Esteves, departamento jurídico, Marcos Alves de Carvalho Filho, diretor social, Cleuber Carneiro Jacques diretor contábil, Carlos Marcelo Ataíde Soares, diretor comercial e Vinícius Gomes da Silva, diretor comercial adjunto.
CHAPA
Na chapa do atual presidente será: presidente Gilson Alburquerque, vice-presidente, Celso Câmara, 1º tesoureiro: Deusdeth Badaró, 2º tesoureiro: Vivaldo Gomes da Silva, 1º secretário: Washington Luis Carvalho Souto, 2º secretário Sérgio Luis de Abreu. Conselho Fiscal: Altino e Rodolfo Cândido de Souza, Suplentes: José Peres Souto, Francisco de Assis Filocre de Saraiva e Eli Pimenta de Oliveira. Diretor comercial: Carlos Marcelo Ataíde. Diretor social: Vinícius Gomes da Silva. Diretor Social: Carlos Murilo Pinheiro Gusmão.
Na chapa de oposição: o candidato à presidente João Bispo, Bonga, ainda não definiu os membros que vão fazer parte da sua chapa.
