POR NAIRLAN CLAYTON BARBOSA
Mais uma rodada do Campeonato Municipal de Clubes Amadores ocorreu neste fim de semana com a realização da 3ª rodada da 1ª Fase do Campeonato.
No Centro de Treinamento da Funorte, no sábado, 23, o Cruzeiro bateu o San Diego Jr por 2 x 1. Na sequência o Mackenzie derrotou o Vila Luiza por 4 x 2.
No estádio Manoel Magalhães Filho, o Campo do Delfino, o Real Cruz Azul venceu o Boca por 1 x 0.
No tradicional clássico do campeonato, Vasco e Magalhães ficaram no empate em 1 x 1 no estádio Engenheiro Alber Woods, no campo da Lafarge.
No Campo da Liga, o Estádio Rubens Durães Peres, o Juventus venceu a Famans por 2 x 1 e logo em seguida o Nasa perdeu para o União Dr. João Alves por 2 x 0.
O Ipiranga folgou neste rodada.
Com os resultados da 3ª fase a classificação ficou da seguinte forma: Na Chave A o Real Cruz Azul passa a liderar com 6 pontos ganhos em duas partidas. O Magalhães vem logo atrás com 5 pontos, seguido do Vasco com 4. Fecham a chave União EC, Boca FC e Nasa EC.
Na chave B, o Mackenzie do técnico Jurandir Rocha lidera com 7 pontos. Na segunda colocação segue o Juventus com 6 pontos, empatado com o Ipiranga em 6 pontos também. Logo depois o Cruzeiro vem, com ocupa a quarta posição com 4 pontos seguido do Famans com 3 pontos. Vila Luiza e San Diego Jr ainda não pontuaram.
Os times agora aguardam a rodada de fim de semana. Vale lembrar que o TJD ainda não julgou o caso que envolve a partida entre Vasco e Real Cruz Azul que não terminou por confusões entre atletas, dirigentes e torcida. Todos estão no aguardo da decisão do Tribunal que pode alterar em muito a tabela da competição.