Heberth Halley
Repórter
No último sábado, dia 20 de junho, a secretária geral e diretora de eventos da parte técnica da FMA – Federação mineira de atletismo, Simone Leiva, esteve em Montes Claros juntamente com mais dois membros da FMA, para realizar a vistoria técnica da III meia maratona – aniversário de Montes Claros, que será realizada no dia 04 de julho, às 8h. Simone esteve acompanha do secretário adjunto de Esporte da cidade, Jaime Tolentino e da chefe de seção de Esporte de Rendimento, Maria Cecília Tupinambá.
- A minha vinda a Montes Claros tem como objetivo realizar a vistoria técnica, a marcação oficial do percurso, verificar as condições do percurso, montagem de arena, postos de água e conferir a equipe de apoio como polícia militar, companhia de trânsito, exército e secretaria da Juventude, Esporte e Lazer e prefeitura de Montes Claros – explica Simone.
Para a Simone Leiva, que também é responsável pela parte técnica das corridas de rua de Minas Gerais, foi uma surpresa para a Federação mineira saber que Montes Claros voltaria depois de 12 anos com a meia maratona.
- Sentimos muita falta da cidade por não está no cenário esportivo do atletismo – diz a diretoria de eventos da FMA.
Ainda de acordo com Simone Leiva, a expectativa é de que muitos corredores participem da competição. Ela diz que o percurso, por ser rápido e técnico, e a premiação do evento são chamativos para que os corredores participem da meia maratona.
Simone diz que a FMA não está medindo esforços para a divulgação da prova em todas as equipes e estados, para que os principais corredores do Brasil participem da prova.
- Tentaremos trazer a elite do atletismo brasileiro e também compor com os demais atletas do Brasil – diz a representante da FMA, que salienta que o Cruzeiro, a melhor equipe de atletismo do Brasil do momento, confirmou presença inclusive com o conhecido corredor Frank Caldeira, campeão da São Silvestre, e que já tem índices para o mundial. Além de Zé Telles, Jomar, e outros corredores de rua de outros estados como Marizete Moreira, Lucélia, Clodoaldo e muitos outros.
Simone Leiva finaliza que a categoria estudantil foi um diferencial na meia maratona de Montes Claros e que isso faz com que muitos jovens e adolescentes tenham gosto pela modalidade.
A meia maratona de Montes Claros é organizada pela prefeitura de Montes Claros, através da secretaria da Juventude, Esporte e Lazer.
