Na última terça-feira, 25, o superintendente da CBV - Confederação brasileira de vôlei, Fábio Azevedo, esteve a Montes Claros, para vistoriar as reformas do ginásio poliesportivo Tancredo Neves, acompanhado do diretor da equipe de vôlei Funadem/Montes Claros, Vitor Oliveira e de representantes da prefeitura de Montes Claros.
Fábio Azevedo verificou e elogiou o andamento das obras de reforma do logradouro, constatando que os trabalhos estão sendo realizados de forma adequada, dando amplas condições de sediar eventos de alto nível.
Após verificar de perto o andamento das obras, o superintendente da CBV confirmou os jogos entre as seleções adultas do Brasil e Estados Unidos, nos dias 22 e 23 de setembro, durante as comemorações de reinauguração do ginásio. O horário dos jogos e o valor dos ingressos ainda serão confirmados, já que a cobrança para assistir aos jogos é uma exigência da confederação. Na preliminar, a equipe do Funadem/Montes Claros faria um amistoso contra uma equipe convidada. O Vivo/Minas, adversário na superliga, já foi convidado.
REFORMA
A reforma do ginásio, que será palco de jogos da superliga nacional de vôlei, começou há cerca de 20 dias e oferece empregos temporários a 120 operários da Esurb e de empreiteiras contratadas pelo município. Os serviços consistem na instalação imediata de 200 cadeiras na tribuna de honra, melhorias nos vestiários e no telhado. A quadra vai ganhar piso de tábua corrida, com amortecedores, de acordo com padrões internacionais, exigidos pela CBV.
Com a reforma, Montes Claros ganha condições de sediar eventos esportivos internacionais.