Logotipo O Norte
Quinta-Feira,20 de Novembro

Representante da CBDA vistoria MCTC para início do projeto Natação Social

Jornal O Norte
Publicado em 17/04/2009 às 10:40.Atualizado em 15/11/2021 às 06:56.

O superintendente técnico de natação da CBDA - Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Ricardo de Moura, esteve em Montes Claros, na última quarta-feira, dia 15 de abril, para vistorias técnicas nas dependências do MCTC – Montes Claros tênis clube para adequar o projeto ‘Natação Social’, do Ministério das Comunicações, Correios e prefeitura de Montes Claros.



- A vistoria serve para deliberar diretrizes das partes envolvidas para elaboração do convênio da natação social – diz Ricardo de Moura, que destacou o MCTC como um espaço ótimo para a implantação do projeto.



null


O professor Ênio Pacífico, o superintendente técnico de natação da CBDA, Ricardo de Moura e o presidente do MCTC, Tatu, em reunião na sede da SEJEL.



Ainda de acordo com o superintende da CBDA este projeto vai resgatar a história da natação brasileira que teve a iniciativa com Benedito Valadares, um dos fundadores do MCTC e de vários tênis clube do Brasil.



O material esportivo para desenvolver o projeto já chegou em Montes Claros e foi apresentado ao prefeito Luis Tadeu Leite, pelos membros da SEJEL – Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer durante reunião no gabinete do prefeito.



Segundo Ricardo de Moura o projeto irá beneficiar 500 crianças da rede municipal de Montes Claros, indicada pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, com idade de 07 a 17 anos. Antes da implantação do projeto será realizado um curso de capacitação para os professores de natação que trabalharão no projeto, com o objetivo de mostrar a metodologia que a CBDA trabalha.



- Serão vários passos para obter o resultado. Após aprender a nadar, os alunos irão para a parte de aperfeiçoamento, em seguida para iniciação de competição, depois para a parte de competição e no final para o alto rendimento – explica Ricardo de Moura, que entende que o resultado alcançado do projeto dura em torno de dois anos, salientando ainda que os alunos que estão com o rendimento melhor podem fazer um intercâmbio com os alunos de Barbacena onde já é desenvolvido o projeto.



A duração do convênio será de um ano com possibilidade de renovação.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por