Os reforços do Funorte que chegaram na última semana continuam treinando forte para estarem aptos fisicamente para a estreia da Taça Minas Gerais. Ontem pela manhã enquanto que boa parte do grupo fazia o coletivo comandado pelo técnico Maurélio Miranda, os jogadores recém-contratados Bob, Chiquinho, Clayton, Rogélio Ávila, Pedrinho, Júnior, Vitor Alves e o lateral esquerdo Vitor, que se recupera de contusão, treinaram em separado do grupo para aperfeiçoar a forma física.
(foto: HEBERTH HALLEY)
Grupo treina para aperfeiçoar a parte física.
O experiente meia Clayton, que veio do Capela de Alagoas, onde disputou o campeonato alagoano da primeira divisão, diz que está há um mês sem treinar desde que acabou o campeonato, mas que está treinando forte para estar apto no dia da estreia.
- Estou melhorando a parte física a cada dia. O próprio preparador físico notou-se uma boa evolução nos jogadores que chegaram. Espero ter condições de jogo já na quarta-feira contra o América, nem que for pelo menos um tempo – diz.
Clayton diz que está é a primeira vez que está jogando no futebol mineiro e que espera ter sucesso , principalmente, no Funorte.
- Nosso objetivo é conquistar o título da Taça Minas Gerais e também a vaga para a Copa do Brasil. Acredito que temos um grupo forte, com jogadores experientes e jovens e espero fazer um bom trabalho no Funorte – salienta Clayton, que frisou ainda que dependendo do andamento da competição e de seu rendimento espera renovar com a equipe montes-clarense para 2010.
O lateral esquerdo Chiquinho é outro que vem fazendo um trabalho à parte para melhor o condicionamento físico, mas acredita que já contra o América possa está em condições de ajudar o grupo.
- A gente tem buscado se aperfeiçoar a cada dia. Sabemos que esta parte é importante para estarmos bem. Hoje o futebol exige muito da parte física. Estou treinando forte para que o treinador possa contar comigo contra o América – explica Chiquinho, que disse que veio para o Funorte pelo projeto que a diretoria lhe apresentou.
- Tenho meu espaço consolidado no norte e nordeste do país. Mas recebi o convite para jogar aqui em Minas Gerais e sem dúvida é um desafio – frisa Chiquinho que atua nas duas laterais e que espera ajudar o Funorte a chegar a vaga da Copa do Brasil, e disputa pela segunda vez a competição. Chiquinho jogou a copa do Brasil em 1999 pelo Santa Cruz.