A Sedese - Secretaria de estado de Desenvolvimento Social e Esporte, através do coordenador-geral dos Jimis - Jogos do interior de Minas, Daniel Vestin, anunciou que as modalidades de atletismo, natação judô e taekwondo, que estavam previstas para serem disputadas na segunda etapa, de 15 a 23 de julho, em Moc, não acontecerão. O motivo seria o número insuficiente de inscrição, que deveria ser de pelo menos de quatro municípios. Por outro lado, estão garantidas as modalidades de xadrez, karatê, handebol, futsal, vôlei e basquete.
Na fase de Moc, 19 cidades participaram, são elas: Abaeté, Bocaiúva, Curvelo, Diamantina, Francisco Sá, Gouveia, Itacarambí, Januária, Martinho Campos, Montes Claros, Pirapora, Pompeu, Salinas, São João do Paraíso, São Romão, Taiobeiras, Três Marias, Vargem Grande do Rio Pardo e Várzea da Palma. Aproximadamente dois mil atletas deverão participar dos jogos.
As equipes ficarão alojadas nos Caics do Maracanã e Renascença e na Escola municipal Geraldo Pereira de Souza. Os jogos de futsal serão realizados no Sesiminas, os de basquete no ginásio Darcy Ribeiro no MCTC, os de vôlei no ginásio Darcy Ribeiro e no Sesc e os de handebol no ginásio poliesportivo Tancredo Neves. Já as disputas de karatê serão na AABB - Associação atlética Banco do Brasil e no Colégio Imaculada e as de xadrez no Sesc.
