Quero mais - Depois do Ouro no México, Thiago Pereira agora quer superar principais rivais

Jornal O Norte
25/10/2011 às 18:54.
Atualizado em 15/11/2021 às 06:09

Thiago Pereira bateu na trave nos últimos dois ciclos olímpicos. Em 2004, com 18 anos, foi o quinto colocado nos 200m medley. Quatro anos mais tarde, em Pequim, ficou a uma posição do pódio na mesma prova. A falta de uma medalha em Olimpíadas sempre atormentou o nadador.

Porém, após atingir a marca de 18 medalhas em Jogos Pan-Americanos, Thiago parece finalmente ter deixado o trauma para trás. A pressão ainda existe e ele sabe que precisará conviver com ela até quebrar o tabu, mas a forma como lida com isso é completamente diferente.

Prova disso é que o objetivo do atleta para 2012 mudou. Mais do que uma medalha, o nadador quer derrotar seus principais rivais: Michael Phelps e Ryan Lochte, dos Estados Unidos.

- Tenho um objetivo pessoal. Além da medalha, quero vencer um deles. A medalha me deixará feliz, mas tenho o desafio de estar nadando contra eles e, quem sabe, vencê-los.

Atleta mais técnico do país, Thiago é constantemente indagado sobre a possibilidade de mudar de prova e fugir destas três pedras no sapato. Mas, apesar de ter se empolgado com o resultado nos 200m costas em Guadalajara, ele não quer buscar uma medalha em outro estilo. Além disso, revelou que não pretende mais de uma série de provas em uma mesma competição.

- A partir de agora, devo dar uma parada. A idade começa a pesar e pretendo focar no medley, nos 200 e 400m, apesar destes atletas. Sobre os 200m costas, o resultado no Pan me animou, mas ainda não tomei uma decisão.


 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por