Foto: Tinzão Lopes![]() Montes Claros pode carimbar acesso à primeira divisão se vencer o Itajubá Rugby neste sábado |
Neste sábado, o Terremoc enfrenta o Itajubá Rugby, às 14h30, no Estádio Rubens Durães Peres, o Campo da Liga, em Montes Claros. A entrada é gratuita.
A equipe montes-clarense começou sua saga neste campeonato Mineiro batendo o combinado de duas equipes muito fortes, o Alligators/Inconfidência, em Sete Lagoas, no dia 12, por 21 a 05, estreando com pé direito na temporada. O time bateu o combinado de duas equipes muito fortes, o Alligators/Inconfidência, em Sete Lagoas, no dia 12, por 21 a 05, estreando com o pé direito.
Agora, a equipe precisa vencer para continuar o sonho do acesso à primeira divisão do Campeonato Mineiro. E o desafio vai ser contra o Itajubá Rugby neste fim de semana, em casa. Fundando em 2011, o Itajubá teve sua primeira participação no Campeonato Mineiro de Seven em 2014, conquistando a segunda colocação e classificação para o Brasileiro de 2014.
É a primeira participação do Itajubá em um campeonato de Rugby XV. Em preparação para o jogo desse fim de semana, a equipe realizou um amistoso no dia 1º de Maio, contra o São José Rugby Clube e tem expectativa de fazer ótima partida contra o Terremoc.
Em Montes Claros, a equipe de Rugby continua com treinamentos sempre as terças, quintas e sábados para essa segunda partida que pode deixar o time bem próximo da classificação. O time está sem segundo lugar por causa do saldo de gols. A classificação geral é Uberaba, Montes Claros, Itajubá e Inconfidência Rugby.
O Montes Claros retorna de um ano muito problemático, mas que serviu para que o time encontrasse forças para se reerguer, conforme o Relações Públicas do clube, Wendel Guilhoto.
- Uma série de desafios em 2015 foi determinante para que a equipe se reestruturasse e buscasse os recursos necessários para atuar de forma competitiva na temporada de 2016. O rebaixamento para a segunda divisão do Rugby estadual foi um momento determinante, em que os atletas perceberam a necessidade de parcerias sólidas, vez que, por falta de recursos, o time não teve condições de disputar as últimas etapas da primeira divisão no ano passado, sendo penalizados com valores altíssimos de multas e o indigno rebaixamento.
Todavia, os atletas buscaram na disciplina, respeito e paixão de seus jogadores a motivação necessária para buscar os triunfos característicos do Terremoc – explica Guilhoto.

