Logotipo O Norte
Terça-Feira,11 de Novembro

Quando um vence, o outro perde

Categorias de base do Funorte têm resultados desencontrados nas partidas do Campeonato Mineiro

Gian Marlon*
Publicado em 30/04/2019 às 07:27.Atualizado em 05/09/2021 às 18:26.

O Funorte vive até aqui o inusitado no Campeonato Mineiro 2019. Quando uma das equipes da base vence, a outra perde. Desta vez, mesmo com todo o apoio dos torcedores, as duas categorias proporcionaram emoções distintas.

Pela frente, a equipe do Athletic Club de São João del-Rei, que vinha de um empate em 0 a 0 com o Atlético-MG sub-15 e derrota por 1 a 0 na outra categoria.

O sub-15 do Funorte conseguiu um vitória magra por 1 a 0, com gol logo de cara de Dudu, aos cinco minutos. Soube cadenciar o duelo e garantiu os três pontos. “A equipe se comportou bem diante de uma equipe muito boa, que inclusive estava invicta, com sete pontos. O Funorte estava bem no jogo, o gol no início foi importante. A equipe que precisava da vitória logo abriu placar e soube administrar o jogo até o final”, explicou o treinador, Maurílio Alves.

Para encarar o Coelho em Belo Horizonte, Maurílio garante que o último resultado ajuda no desempenho dos comandados. “Sabemos da dificuldade que é jogar com uma equipe como a do América, mas esta vitória trouxe ânimo para a equipe ir em busca de um bom resultado na capital”, finalizou.

ÁGUA FRIA
No sub-17, o Formigão até abriu o marcador aos 35 minutos da etapa inicial, com o camisa 3 Renan. Veio o segundo tempo e o banho de água fria. Aos 17 minutos, Marco Antônio balançou as redes e deixou tudo igual.

Sete minutos depois o zagueiro Joshuan virou a partida para os visitantes. Deu tempo ainda de Ruan Gabriel fechar a conta – 3 a 1 placar final.

Para o treinador Junior Borges, a derrota recaiu na desatenção, ansiedade e precipitação dos atletas em definir o certame.

Agora, a recuperação pode ser diante de um clube da capital. “Ainda está muito cedo para definir e falar muito. Duas semanas ainda. Mas quem não jogou a última partida pode jogar lá”, contou.
 
NOVIDADES
Buscando reforçar a categoria, dois novos jogadores chegaram para compor a equipe. O goleiro Marcos Eduardo, que ano passado estava no Democrata de Sete Lagoas, e o zagueiro Edson.

Depois da rodada de sábado, a reapresenta-ção foi nesta segunda-feira (29), com treinos mais intensos e correção de erros.

O Formigão volta a jogar no próximo dia 11 de maio, fora de casa. Encara o América-MG no Estádio das Alterosas – Sesc, em Venda Nova. As partidas serão às 9h e 11h.
*Estagiário sob supervisão do editor

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por