Logotipo O Norte
Terça-Feira,18 de Novembro

Protesto no retorno à Toca II

Dezenas de torcedores cruzeirenses comparecem à reapresentação dos jogadores e fazem pesadas críticas, principalmente ao técnico Mano Menezes e ao zagueiro Caicedo

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
Publicado em 05/07/2017 às 23:46.Atualizado em 15/11/2021 às 09:24.

Nem mesmo o termômetro marcando temperaturas abaixo do comum em Belo Horizonte afastou o torcedor do Cruzeiro do protesto na porta da Toca II ontem, dia da reapresentação dos jogadores após a derrota no clássico da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. E os grandes alvos da manifestação no centro de treinamento estrelado foram o zagueiro Caicedo e, principalmente, o técnico Mano Menezes.

Com palavras de ordem, os torcedores pediram a saída do treinador, que acumula à frente da equipe apenas duas vitórias (contra Atlético-GO e Coritiba) nos últimos dez jogos. Além dele, o equatoriano Caicedo também foi alvo das fortes cobranças. Nem mesmo o drama familiar que passa o jogador, que vê a mãe sofrer grave câncer em seu país natal, parece ter sensibilizado os presentes na manifestação. 

Faixas e cartazes foram levados pelos torcedores à porta da Toca, e depois os cartazes foram afixados no portão principal do centro de treinamentos do Cruzeiro. E as frases eram fortes, sem poupar muita gente: “Jogar com Caicedo é jogar com um a menos”; “Copa do Brasil virou obrigação”; “O salário está em dia, o futebol que atrasou” foram algumas das faixas vistas no protesto.
 
JOGADORES
Durante a chegada dos jogadores é que o clima mais esquentava na porta do CT azul, mas nada que precisasse de interferência da Polícia Militar, presente nos arredores da Toca II.

A maioria dos atletas chegou em táxis, possivelmente fugindo de qualquer possibilidade de serem identificados por seus carros particulares. Casos do próprio Mano Menezes e do zagueiro Léo, outro jogador muito criticado no protesto.

Durante a chegada do zagueiro Dedé, que segue no departamento médico com um edema ósseo no joelho esquerdo, os torcedores cercaram o carro do atleta e fizeram cobranças. Não diretamente ao defensor, que está machucado, mas para que o próprio Dedé pedisse empenho de seus companheiros. “Dedé, pede para os caras jogarem bola, porra”, bradou um dos torcedores.

Dois outros atletas também conversaram com os torcedores, o volante argentino Lucas Romero e o zagueiro Manoel. Esse último se recupera de uma cirurgia no pé esquerdo e já faz trabalhos específicos para, em breve, retornar aos treinos. 

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por