Fotos: Ivan Rodrigues![]() Os alunos do projeto participam de aulas de futebol e percussão |
A prefeitura de Pirapora, através da secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM), e da Capitania Fluvial do São Francisco, lançaram no mês de janeiro o Projeto ‘Gerando Cidadão’. O Projeto é voltado às crianças e adolescentes de ambos os sexos, entre 08 e 14 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.
O projeto esportivo é desenvolvido no campo da Capitania fluvial e participa cerca de 50 alunos, que tem duas aulas semanais de futebol com os instrutores Wesley e Adílson.
- O Projeto ‘Gerando Cidadão’ ainda tem as atividades complementares com palestras sobre álcool e outras drogas, criminalidade e meio ambiente, ministradas por militares, psicólogos, agentes sociais e ambientalistas.
Na segunda parte do projeto foram incluídos os alunos dos projetos ‘Pingo de Luz’ e ‘Gerando Cidadão’. Os cerca de 125 alunos iniciaram aulas de percussão com o músico e monitor Ronaldo Adriano (Oz Bombons).
As aulas são realizadas no galpão da Associação Pingo de Luz, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Ronaldo Adriano destaca a importância do projeto.
- Estamos ocupando o tempo das crianças e dos adolescentes com coisas saudáveis. Eles praticam esporte e nos dias que não estão desenvolvendo outros projetos, estão aqui no Pingo de Luz, aprendendo música e percussão. Estamos trabalhando a prevenção que é primordial nessa idade.
![]() |


