O projeto Bem viver, realizado na Funorte com pessoas da terceira idade e idealizado e coordenado, pela acadêmica do 8º período de Educação Física noturno da Funorte, Simone Valéria Dias Souto, e com apoio da diretora da Funorte, Raquel Muniz, completa no mês de junho dois anos de existência.
De acordo com a coordenadora, a direção da faculdade está preparando uma comemoração para o dia 22 de junho.
- Estamos preparando uma comemoração especial para o grupo da terceira idade. Provavelmente haverá um baile em comemoração aos dois anos de fundação do projeto – diz Simone Valéria.
Atualmente, são 42 idosos, dos bairros JK, universitário, Planalto, Renascença e até mesmo do Major Prates.
- Objetivo do projeto é levar os idosos para praticar alguma atividade física, e conseqüentemente melhora a qualidade de vida, sair da rotina do dia-a-dia e melhorar o stress – explica a professora.
A coordenadora do projeto salienta, ainda, que os idosos têm a oportunidade de praticar várias atividades como: alongamento, relaxamento, atividades recreativas nas quadras com bolas, cones e arcos, hidroginástica, caminhadas orientada no campo, além de momento de oração, avaliação física de dois em dois meses, palestras, dança de salão e festas comemorando o aniversário do mês.
As atividades são realizadas três vezes por semana, nas terças e sextas-feiras das 15h às 17h e no sábado das 9h às 11h.