Pressionado pelos maus resultados, Mano chama o goleiro do Cruzeiro de novo

Jornal O Norte
18/08/2011 às 20:19.
Atualizado em 15/11/2021 às 06:03

O goleiro Fábio foi convocado pelo técnico Mano Menezes para fazer parte da Seleção Brasileira que disputará partida amistosa contra a seleção de Gana, no dia 05 de setembro, em Londres, no estádio Craven Cottage.

Como a apresentação dos convocados está marcada para o dia 30 de agosto, Fábio desfalcará o Cruzeiro nas rodadas de número 20 e 21 do Campeonato Brasileiro, contra Figueirense (casa) e Palmeiras (fora), respectivamente. Esta é a terceira convocação de Fábio na atual temporada. O jogador já havia feito parte do grupo comandado por Mano Menezes nos amistosos contra Holanda e Romênia, em junho.

As partidas fizeram parte da preparação para a Copa América, que foi disputada em julho, na Argentina. Fábio acabou ficando fora da lista de Mano Menezes para a competição.

De cabeça, Wellington Paulista balançou as redes do Atlético-PR na derrota por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, e encerrou um jejum de cinco meses sem marcar. O último gol do centroavante havia acontecido em 19 de março, em vitória por 3 a 0 sobre o Funorte, pelo Campeonato Mineiro. Após superar o goleiro da equipe de Montes Claros, Wellington Paulista não marcou nos dois jogos seguintes pelo Cruzeiro. Nas vitórias sobre América, por 3 a 2, pelo Estadual, e Guaraní-PAR, por 2 a 0, pela Copa Libertadores, ele entrou no decorrer da partida e não marcou gols. Em baixa no time celeste, Wellington Paulista acabou emprestado ao Palmeiras. Porém, no time alviverde, o atacante teve divergências com o técnico Luiz Felipe Scolari e não teve longa sequência de jogos.

Em dez partidas pela equipe paulista, ele não marcou gols. De volta ao Cruzeiro no princípio de agosto para suprir as carências ofensivas do time celeste, Wellington Paulista se referiu ao Palmeiras como um período de férias. A declaração não foi bem recebida por Felipão, que disse ter faltado comprometimento ao ex-comandado enquanto ele esteve no futebol paulista.

Nesta quarta-feira, Wellington Paulista comemorou o gol marcado contra o Atlético-PR com gestos com a mão e a seguinte afirmação:

- Fala muito. Embora a mesma expressão tenha sido usada pelo técnico Tite, do Corinthians, para se referir a Felipão, o centroavante cruzeirense negou que a celebração de seu gol contra a equipe paranaense tivesse menção ao ex-treinador.

- Não é o Felipão, não. É um amigo nosso da Mooca (bairro da capital paulista, onde morou na infância) que fala muito. Teve essa brincadeira com o Felipão, mas é para esse meu amigo, que me apoia muito - afirmou Wellington Paulista, que havia reestreado pelo Cruzeiro, no último sábado, em goleada por 5 a 0 sobre o Avaí. Ao passar em branco na vitória sobre o time catarinense, Wellington Paulista completou 13 jogos sem marcar gols, em jejum quebrado aos 34 minutos do primeiro tempo da partida contra o Atlético-PR.


 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por