Prefeitura nega apoio à Olibamoc

Jornal O Norte
Publicado em 15/05/2008 às 14:28.Atualizado em 15/11/2021 às 07:33.

Prefeitura de Montes Claros responde ofício da coordenação da Olibamoc e alega que os espaços físicos públicos estão em plena atividade



Heberth Halley


Repórter



A prefeitura de Montes Claros, através da secretaria municipal de Educação, Esportes e Lazer responderam ao ofício da coordenação da Olibamoc – Olimpíadas de Bairro de Montes Claros, juntamente com 62 assinaturas dos coordenadores dos bairros participantes da competição para a liberação dos espaços físicos como: Montes Claros Tênis Clube, ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, Ginásio Ana Lopes e campo de futebol do Delfino Magalhães.






O ministro dos Esportes, Orlando Silva
(ao centro),


deverá vir à cidade para a abertura da 19ª Olibamoc



O ofício de resposta enviado à coordenação da Olibamoc, da qual à reportagem de O NORTE teve acesso, alega que os locais citados estão em plena atividade como: Jogos Solidários, Jogos Escolares de Minas Gerais, 2ª Copa Montes Claros de futsal Junto com você, e ainda ressaltaram que os mesmos espaços pedidos para a cessão da Olibamoc são utilizados os programas Comunidades Educadoras, Escola Aberta, Agente Jovem e Atletas da Esurb. No ofício ainda consta que os espaços também abrigam treinamentos das equipes representativas do município para a participação em competições como Jimi – Jogos do Interior de Minas, Jemg – Jogos Escolares de Minas Gerais e campeonatos estaduais.



O coordenador geral Jaime Tolentino ficou chateado com a resposta da prefeitura de Moc, pois contava com o apoio da mesma para a realização da Olibamoc, que tanto sucesso fez na década de 80 e 90 e que agora volta com força total com a participação de mais de 10 mil atletas, que participaram das 23 modalidades.



Ele ressalta que mesmo não tendo o apoio da prefeitura com os espaços físicos, que a mesma tem autoridade, salientou que a competição vai ser um sucesso, sobretudo com os parceiros e apoios que conseguiu como Funorte, Unimontes, ministério do Esporte, secretaria do Estado do Esporte, Sesc Montes Claros, Liga montes-clarense de futebol e Lafarge.



- A expectativa é a maior possível. Estamos resgatando a Olibamoc, a qual eu criei, juntamente com o Sesc em 1979, e após 12 anos paralisada, estamos voltando com a competição e com o apoio e parcerias de órgãos públicos e instituições, e isso mostra o quanto a competição é séria e visa a inclusão social – diz Jaime Tolentino.



Um dos parceiros da Olibamoc é a Unimontes, que vai ceder as estruturas físicas como campo de futebol, quadras, piscinas para a realização dos jogos. O reitor da Unimontes, Paulo César Gonçalves de Almeida, reiterou o apoio a Unimontes à Olibamoc e destacou a importância do evento em Montes Claros.



- A participação da Unimontes reforça as suas ações de inserção na comunidade e o compromisso da Universidade em incentivar o esporte, um dos principais instrumentos de inclusão social e de promoção à saúde – afirma o reitor da Unimontes.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por