Por inúmeras vezes e insatisfeito, o técnico Edvaldo Bento, parou o coletivo para acertar o posicionamento da equipe
Heberth Halley
Repórter
Posicionamento da equipe, essa é a principal preocupação do técnico Edvaldo Bento para acertar a equipe júnior do Funorte para a estréia do campeonato mineiro no dia 05 de abril, em Mantena, contra o Villa Nova.
Ontem, pela manhã, o Funorte realizou o primeiro coletivo no estádio José Maria Melo, local dos jogos da equipe quando for jogar em Montes Claros.
Na primeira parte do treino o técnico Edvaldão utilizou apenas uma parte do campo, com o campo reduzido, com isso faz com que os jogadores melhorem os passes curtos e rápidos e faz com que não haja espaço para o adversário criar, com a diminuição dos espaços.
Em seguida realizou um coletivo com o campo normal. Colocou na equipe titular: Fredinho, Fabricinho, Anderson, Júnior e Saulo, Diogo, Nenê, Branquinho e Rômulo, Marlúcio e Tiago Pit Bull.
Por diversas vezes parou o treino para aperfeiçoar as jogadas de bolas paradas e posicionamento da equipe, principalmente do ataque.
- A equipe precisa melhorar muito o posicionamento, minha maior preocupação nesse momento é com o posicionamento. O time está muito longe ainda e a volta está lenta. Precisamos compactar mais a equipe – argumenta Edvaldão.
Durante o treino o técnico por inúmeras vezes mostrou insatisfação com as jogadas realizadas pelos jogadores e com o posicionamento da equipe.
- Todo momento preciso alertar os jogadores para a realização de jogadas fáceis. Têm jogadas que a gente aprende no infantil e isso não pode acontecer mais aqui. È preciso corrigir isso rápido – alerta o técnico que salientou que vai trabalhar na próxima semana muita jogadas ensaiadas, melhorar o posicionamento da equipe e ainda a parte tática e técnica.
Na última parte do coletivo fez quatro mudanças na equipe. Tirou Júnior e colocou Gênesis, Nenê saiu para a entrada de Quirino, Branquinho deu lugar a Felipe e Marlúcio sai para Tiago Guma entrar.