O preparador físico do time júnior do Funorte, Pedro Castanha, o Peu, ao contrário de alguns jogadores e até mesmo do treinador PC Alencar diz que o amistoso em Lagoa dos Patos será bom para dar ritmo de jogo aos atletas e para que o treinador PC possa observá-los em campo.
- Ainda não acabou o trabalho físico. Já melhoramos o VO2 dos jogadores, que é a parte aeróbia, mas na próxima semana vamos entrar na parte de força e velocidade - explica Pêu que ressalta ainda que nesses primeiros trabalhos com bola, como foi o coletivo de ontem, é natural os jogadores as pernas pesadas devido à carga intensa de trabalho físico.
Peu adiantou também que a intenção dele não é entrar com 100% fisicamente no início da competição e sim no meio do estadual.
- Estou me baseando no programa do Atlético Paranaense de 2001, quando foi campeão brasileiro. Essa metodologia é a qual gosto de trabalhar com circuitos, macro e micro ciclos. A minha intenção é colocar os jogadores de 90% a 95 % de condição física no meio do campeonato mineiro. Não quero entrar com força total, pois quando os outros times estiverem crescendo, nós estaremos descendo. Então é melhor fazer com que os jogadores cresçam de produção fisicamente quando a competição tiver em andamento - explica Peu, que deixa claro que isso será na primeira fase.
Pêu salienta ainda que após a primeira fase, vai realizar uma mini-temporada para a segunda fase do mineiro já com times como: Cruzeiro, Atlético, América, Tupi, Democrata, Villa Nova e Divinópolis.
