Após os jejuns e sacrifícios por causa da Quaresma e da Semana Santa, a farra do boi estará de volta ao Pentáurea Clube Campestre, desta vez com caráter solidário, já que a arrecadação será destinada a uma entidade filantrópica de Montes Claros. Ainda não ocorreram as inaugurações do Espaço Hípico e da pista de Team Penning, muito menos realizada a programação da Semana Santa, mas já é grande a expectativa para a segunda edição do Boi no Rolete, promoção que no ano passado fez um grande sucesso e aguçou ainda mais o paladar dos associados.
Segundo o presidente Osmar Brandão, a diretoria já vem tomando todas as providências para o evento, que neste ano terá três bois assados no rolete. A novidade foi introduzida no clube em 2007, quando um especialista foi contratado na cidade de Joaíma para preparar a iguaria. Para o dirigente, muita gente pode pensar que se trata de um churrasco qualquer, mas basta experimentar para perceber que há uma grande diferença. Osmar Brandão destaca que, no ano passado, os sócios se surpreenderam com o boi rolete, tanto que pediram para repetir a dose neste ano.
O tempero da iguaria leva sal grosso, cebolas descascadas e picadas, pimentão vermelho, pimenta-do-reino em grãos, uísque, folhas de louro, orégano, alho descascado, gordura obtida com a fritura de pedaços de bacon, cebolinha verde, salsinha, mostarda em pasta, noz-moscada em pó e vinho branco seco. A mistura de todos esses ingredientes batidos no liquidificador é injetada em todo o boi com o auxílio de seringas. Envolvido por papel alumínio, ele é espetado no rolete e colocado dentro de uma espécie de cumbuca com brasa, onde deve ficar cerca de 21 horas para estar totalmente assado.
Ao contrário do ano passado, quando apenas um boi foi assado, neste ano três cabeças já foram doadas e o pensamento da diretoria do Pentáurea é vender o prato de carne a R$ 1,00, com o objetivo de reverter a arrecadação a uma entidade filantrópica da cidade. Neste sentido, o clube serrano conta com o patrocínio de Maia, da Casa de Carnes Eldorado; Getúlio, da Sementes Tolentino; e Marquinho, da Protel Segurança Eletrônica. O 2º Boi no Rolete será após a Semana Santa. Enquanto isso, a diretoria se prepara para a inaugurar o Espaço Hípico e a pista de Team Penning.