George Nande
Colaboração para O Norte
Com o objetivo de dar oportunidade aos jovens e descobrir novos talentos, a diretoria de esportes do Pentáurea Clube Campestre vai promover, a partir do dia 16 de setembro, o I Campeonato Pentáurea Interclubes de Futebol Sub-21. A expectativa da é reunir equipes dos principais clubes de Montes Claros, com todos os jogos sendo disputados na agremiação serrana, sempre nas manhãs de domingos. Segundo o presidente José Osmar Brandão, será uma honra para o Pentáurea receber os demais clubes da cidade para este intercâmbio que tem como finalidade, ainda, encurtar distâncias, acentuar os laços de amizade e trocar novas experiências.
- Este tipo de integração é muito importante, porque, além de incrementar a prática esportiva, abre espaço para troca de idéias, busca de novidades e melhora o relacionamento entre as instituições - destaca Osmar Brandão.
Os diretores de esportes do Pentáurea, Rodrigo Macedo e Oliveiros Júnior (Júnior Professor), têm a mesma opinião e informam que cartas-convite serão enviadas aos clubes sociais de Montes Claros para apresentar a proposta deste I Campeonato Pentáurea Interclubes de Futebol Sub-21. A princípio, o certame seria disputado em turno único, com todos se enfrentando e classificando-se os dois primeiros colocados para a decisão do título.
Para os dirigentes do Pentáurea, este formato seria o ideal porque todos os participantes teriam contato um com o outro, melhorando ainda mais o intercâmbio entre os clubes. Na próxima quarta-feira, às 18 h, haverá uma reunião com os representantes das agremiações, no sentido de formatar o certame e definir o seu regulamento.
Uma idéia que será apresentada aos participantes é a abertura de duas vagas para atletas acima de 21 anos, objetivando dar mais experiência às equipes e elevar o nível técnico do certame. Além disso, o Pentáurea se prepara para o intercâmbio que fará m Pirapora, nos próximos dias 18 e 19, no futebol soçaite, futevôlei, peteca e buraco.
