O time júnior do Funorte derrotou o Tupi de Juiz de Fora, por 1 x 0, pelo campeonato mineiro, na tarde de domingo, dia 29, no estádio José Maria Melo, em Montes Claros.
A equipe montes-clarense soube ter calma para criar para finalizar e sair com três pontos importantes rumo à classificação ao hexagonal.
- Gostei da atuação da equipe. No primeiro tempo, a equipe teve posse de bola, mas com pouca finalização. Mas no segundo tempo, melhorou finalização, teve mais atitude, ao contrário do jogo em Itabirito – diz o técnico do Funorte, Erivelto Martins, que entendeu que o resultado obtido foi merecedor.
O treinador preferiu poupar o zagueiro Ricardo e o volante Felipe por problemas particulares, mas espera contar com eles para o jogo contra o Cruzeiro, no domingo, às 15h30, na Toca da Raposa.
O Funorte atuou com: Lenilton, Fayllon, Marcus Vinícius, Flávio, Juninho, Cadu, Ramon, Daniel, Leo, Gustavo e Sebá. Entraram ainda Júlio, Barbosa e Pedro. Técnico Erivelto Martins.
O treinador Erivelto Martins afirmou que agora é momento de ter cautela para garantir a classificação para o hexagonal.
- Todo ponto é importante. Faltam três jogos e são dois jogos fora e um dentro de casa. Temos Cruzeiro e Democrata, dois confrontos com esses dois adversários diretos. Só depende da gente – afirmou Erivelto.
Para o jogo de domingo, o técnico do Funorte, não contará com o volante Daniel que foi expulso, mas terá a volta do atacante Rafael Felipe. Além do mais, poderá ter a volta do volante Felipe e do zagueiro Ricardo, mas ainda vai conversar com os dois.
- Será um jogo difícil. Sabemos da força do Cruzeiro na Toca da Raposa. Vamos com o objetivo de ganhar, mas temos que ter cautela. Todo cuidado contra o Cruzeiro é bom, mas não vamos deixar de ser ofensivo – explica.