Colaboração de Giovanni Ribeiro
Foto: Alex Sezko![]() Danilo fez o primeiro gol para o Pedras na vitória do José Maria Melo |
Apesar de ter uma atuação bem superior a da equipe de Pedras de Maria da Cruz, pois manteve-se o tempo todo no ataque dando sufoco ao goleiro Cauã, o Cassimiro de Abreu de Montes Claros perdeu por 2 a 0, no último sábado, e deixou de conquistar o título da segunda edição da Copa José Maria Melo de Futebol sub-13.
O primeiro tempo foi marcado por muita pressão do Cassimiro. O jogo foi bastante disputado e aos 10 minutos, o jogador do Cassimiro de Abreu, Lucas, artilheiro da competição com 17 gols, arrancou pela direita e entrou na área driblando quatro adversários e chutou cruzado, para boa defesa do goleiro Cauã, que espalmou a bola para a linha de fundo.
Na cobrança do escanteio, Victor cabeceou a bola e colocou no travessão, quase marcando o primeiro gol da equipe montes-clarense. Ainda no primeiro tempo, o meia Breno, do Cassimiro, recebeu passe de Raison e conduziu a bola até a intermediária do time adversário. Ele tocou para Kenedy que sozinho cara a cara com o goleiro chutou pra fora, levando a torcida à loucura.
Mas, como diz a velha máxima: “quem não faz leva”, A equipe do Pedras de Maria da Cruz aproveitando de um contra ataque rápido invadiu a área da equipe montes-clarense e num chute certeiro de Danilo, aos 22 minutos, abriu o placar em 1 a 0 para a equipe visitante. No segundo tempo, o Cassimiro voltou com força total no ataque, pressionando todo instante o time de Pedras de Maria da Cruz. Só que parece que não era mesmo o dia do Cassimiro de Abreu. Numa jogada brilhante, Lucas deixou Kenedy cara a cara com o goleiro Cauã, que fez uma brilhante defesa, num chute à queima roupa. A pressão foi total do Cassimiro de Abreu. Aos 15 minutos da etapa complementar, Mikael em um contra-ataque rápido foi derrubado próximo a área pelo zagueiro Vitor.
Breno cobrou e chutou a bola no travessão do goleiro Cauã, mais saiu pra fora. O Pedras de Maria da Cruz, fez o seu segundo gol, aos 24 minutos do segundo tempo. Mais uma vez um forte contra-ataque surpreendeu o Cassimiro. E aproveitando do descuido da zaga do time de Montes Claros, o atacante João Vitor, aos 33 minutos, pegou a bola sozinho no meio do campo e conduziu até o gol da equipe visitante e chutou forte em cima do goleiro Cauã, que defendeu a bola.
No rebote, o atacante só tocou para o fundo das redes, consolidando a vitória absoluta de Pedras de Maria da Cruz, que conquistou o bi-campeonato da competição.
O time do Cassimiro jogou com João Gabriel, Kauã, Raian, Riani, Mikael, Ramon, Raison, Kenedy, Victor (Yan), Breno (Vitor) e Lucas, artilheiro da competição, com 17 gols. Técnico: Marlon Araújo. Já equipe do Pedras de Maria da Cruz atuou com Cauã, Lelê, Eltoon, Vitor (Alan), Bigú, Felipe, Giovanni, Vinicius, Danilo, Dudú (João Vitor) e Caio (Vitor). Técnico: Wagner Leal.
O jogo foi apitado pelo árbitro: Jean Carlo, auxiliado pelos bandeiras Wesley Gonçalves e Farley Anderson.
