Quando a equipe do Funorte ainda ganhava corpo, alguns torcedores não acreditavam, mas outros confiaram no projeto e, inclusive, viraram parceiros. Hoje, o time é realidade e pode se ver que são mais de 20 empresas parceiras que acreditaram no projeto de se ter em Montes Claros uma equipe de futebol profissional que representasse o Norte de Minas diferente de outros modos e organização de outras equipes já feitas.
O médico cardiologista Marcelo Alves Carvalho, da empresa Cardiológica, peladeiro e que gosta do esporte, diz que acredita no projeto e que é diferente de outros já feitos em Montes Claros.
- Estou acreditando muito no projeto. Creio que este feito pelo Funorte tem maior sustentação dos demais já vistos em Montes Claros. A diretoria está com os pés no chão, estão sendo cuidadosos. A idéia é diferente e por isso sou parceiro da equipe do Funorte – diz o cardiologista Marcelo Carvalho, que é responsável pela parte da cardiologia do time.
Para Jorge Santos, o Jorginho da JG Acessórios, que também é parceiro, a Funorte vem mostrando um projeto diferente.
- Acredito na equipe, que tem tudo para subir. É um trabalho a longo prazo e é preciso ter paciência com a equipe – comenta Jorginho.
O gerente do Supermercado Novo Santos, Edílson Torquato, destaca a carência de um time de futebol em Montes Claros e salienta que acreditou no projeto, sobretudo pelas pessoas que estão à frente do arrojado projeto.
- O Supermercado Novo Santos acredita no projeto. Nós também acreditamos no Funorte – esclarece o gerente do Novo Santos, que adaptou o tradicional slogan do supermercado com a o time do Funorte por ser de Montes Claros:
- Novo santos, daqui, da nossa terra, da nossa gente, assim como o Funorte – improvisa.
O empresário Gilberto, da Impreshop, outra empresa parceira do Funorte, disse que além de apoiar e acreditar no Funorte, a marca da empresa fica em evidência, na mídia.
- Sabemos que os torcedores montes-clarenses estão carentes de um time profissional e o Funorte chega na hora certa, com outra uma proposta diferente. Acreditamos no projeto – diz o empresário Gilberto.