Atlético e Cruzeiro jogam a terceira rodada do Campeonato Brasileiro neste fim de semana mirando o topo da tabela.
Vice-líder, considerando-se os critérios de desempate, e um dos três clubes com 100% de aproveitamento após duas rodadas, o Galo entra em campo neste sábado. O desafio é encarar o Ceará, às 21h, no Castelão.
Como está eliminado no Grupo E da Copa Libertadores, o Atlético faz do Brasileirão sua prioridade neste momento e o técnico interino Rodrigo Santana escala força máxima na capital cearense. A única ausência será o meia Luan, com cansaço muscular.
Na próxima terça-feira, contra o Zamora, na Venezuela, quando o Galo encerra sua participação na fase de grupos da Libertadores, Rodrigo Santana mandará a campo, em Barinas, um time alternativo.
FUTURO
O Cruzeiro joga pela Libertadores na próxima quarta-feira, quando recebe o Emelec, do Equador, às 19h15, no Mineirão, defendendo a melhor campanha da fase de grupos.
Apesar da partida internacional, Mano Menezes manda a campo um time forte no domingo, quando encara o Goiás, às 16h, no Mineirão.
Na 14ª colocação, uma vitória fará com que a Raposa se aproxime do G-4 do Campeonato Brasileiro.
Assim como vem acontecendo nas últimas partidas, o técnico Mano Menezes deve seguir promovendo mudanças na equipe, poupando jogador com um nível maior de desgaste físico.
O volante Henrique volta ao time, provavelmente no lugar de Lucas Romero. Egídio deve retornar à lateral esquerda, com Dodô ficando no banco.
Pedro Rocha briga com David pela posição de Marquinhos Gabriel no ataque.