Palimontes em festa! Time vence de virada e conquista o título da I copa Quero Pizza de futebol soçaite

Jornal O Norte
Publicado em 23/05/2006 às 12:05.Atualizado em 15/11/2021 às 08:36.



Heberth Halley


Repórter


www.onorte.net/halley



A equipe da Palimontes sagrou-se campeã da I copa Quero Pizza de futebol soçaite, ao vencer, de virada, a JG Transportes/Quero Pizza, por 2 a 1, gols dos irmãos Rondinelly e Broinha, descontando Silvano para a JG, na tarde do último sábado, no estádio Ítalo Manna, na Flamoc Center.



Para abrilhantar a decisão, houve na preliminar um jogo com entrega de faixa, entre o campeão da copa Topper 2005, Flamoc máster e o campeão do II torneio Interclubes 40+, BNB clube, com a Flamoc saindo vencedora por 3 a 0.



Um bom público compareceu à final, que foi bastante disputada, embora o jogo tenha sido muito truncado, com muita marcação, e com poucas chances de gols.



Na etapa inicial, poucas oportunidades para os dois lados, devido à intensa marcação. No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, principalmente depois do gol do atacante Silvano da JG/Quero Pizza que abriu o marcador de cabeça, após uma cobrança de escanteio. Com o gol, Silvano terminou a competição como vice-artilheiro da copa com oito gols.



A Palimontes foi atrás do prejuízo e conseguiu o empate também de cabeça com o zagueiro Rondinelly. O empate levaria a decisão para os pênaltis, mas Juninho Pé de Mula dá um passe preciso para Broinha, que dribla o goleiro Claudinho e marca o gol do título para a Palimontes.



Palimontes: Didi, Marcelinho, Rondinelly, Budoguinho, Ézio, Luisinho, Broinha e Juninho Pé de Mula. Entraram ainda: Guilherminho, Rodrigo e Neto. Técnico: Lúcio.



JG Transportes/Quero Pizza: Claudinho, César, Nilsão, Wagner, Iltão, Tadeu, Nenê e Silvano. Entraram ainda: João Paulo, Waguinho, Bidú e Marcos Iran. Técnico Jorginho.



PREMIAÇÃO



Logo após a decisão foi feita a entrega da premiação. O goleiro menos vazado foi Douglas da Flamoc, com 12 gols sofridos, o artilheiro da copa foi Di da Madeireira São Jorge, que marcou nove gols e o destaque da competição foi Rondinelly da Palimontes. Todos foram premiados com um troféu.



SELEÇÃO DA COPA



A coordenação inovou e premiou com uma medalha os melhores de cada posição. A seleção foi escolhida pela coordenação e pelos treinadores de cada equipe. A seleção ficou da seguinte maneira: Douglas (Flamoc), Jarden (Madeireira São Jorge), Rondinelly (Palimontes), Rômulo (Flamoc), Budoguinho (Palimontes), Di (Madeireira São Jorge), Broinha (Palimontes) e Juninho Pé de Mula (Palimontes). O técnico da copa foi Lúcio (Palimontes).



ORGANIZAÇÃO



A copa foi uma realização do 7º período de Educação Física matutino da Funorte e teve como organizadores os acadêmicos Heberth Halley, Erick Godinho e José Sebastião (Nego). O evento faz parte da disciplina de Administração e organização de gestão em marketing de eventos do professor Wellington Danilo.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por