Logotipo O Norte
Terça-Feira,18 de Novembro

Palavra de honra: Thiago Neves mostra personalidade e poder de decisão no Cruzeiro

Thiago Neves já atingiu 40% do objetivo pessoal de gols e assistências neste ano

Guilherme Guimarães
Hoje em Dia - Belo Horizonte
Publicado em 27/06/2017 às 01:55.Atualizado em 15/11/2021 às 09:17.

O futebol é uma fábrica de clichês, e uma dessas frases prontas mais fortes do vocabulário do esporte bretão é “volta por cima”. O termo, usado principalmente quando um jogador sai de uma fase ruim e volta a se apresentar de forma destacada nos gramados, é o enredo de momento de Thiago Neves.

Um dos jogadores mais experientes do elenco do Cruzeiro e grande contratação da Raposa na temporada, o meia-atacante chegou como “presente de aniversário” da Raposa e inflamou a torcida com um “discurso poderoso: prometeu gols, assistências e disse que em 2017 “ninguém seguraria a Raposa”.

Tamanha a intensidade das palavras preferidas pelo jogador e a expectativa que as promessas geraram nos cruzeirenses, ao primeiro tropeço e más apresentações o jogador virou alvo de muitas críticas, além de vaias.

A gota d’água para a torcida aconteceu na derrota para a Chapecoense por 2 a 0, no Mineirão. Thiago Neves foi duramente criticado, recebeu fortes vaias e vários jogadores do Cruzeiro saíram em defesa do jogador.

“Ele (Thiago Neves) é um jogador experiente, não é um jogador que vai sofrer pressão pelas vaias. Eu até acho injusto (o Thiago Neves receber vaias), pois ele foi um dos que mais buscou o jogo e tentou criar jogadas ”, disse o polivalente Robinho após o revés diante da Chapecoense.
 
VOLTA
Entretanto, pela técnica diferenciada e experiência de 12 anos de carreira, o jogador tem conseguido sair do seu momento de turbulência e segue em busca de cumprir suas promessas.

Quase no fim do primeiro semestre do ano, Thiago Neves já marcou oito gols em 25 jogos disputados. Além das seis assistências dadas a companheiros na temporada.

“Meu crescimento vem junto com o time. Nosso time melhorou muito com a volta de alguns jogadores e isso ajudou. Claro que também trabalho para ser o nome do Cruzeiro, que é o que todo mundo espera pelo investimento que foi feito. Mas, junto com o time, vou melhorando. Espero continuar ajudando o time dentro de campo com gols. É o que eu quero”, disse Thiago Neves.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por