Logotipo O Norte
Sábado,22 de Novembro

Oportunidades para os atletas: Éder Aleixo participa de jogo de futevôlei e fecha parcerias em Moc

Jornal O Norte
Publicado em 11/08/2006 às 12:30.Atualizado em 15/11/2021 às 08:41.

Heberth Halley


Repórter


www.onorte.net/halley



Foi firmado na noite da última quarta-feira no centro esportivo Palimontes, parceria entre o Vespasiano esporte clube e as equipes de Montes Claros, no sentido de dar oportunidades aos jovens talentos da cidade em mostrar seu futebol em outro centro.



Em entrevista coletiva o ex-jogador de futebol Éder Aleixo representante da Brasmane – Brasil marketing e negócios esportivos e da equipe de Vespasiano, após participar de um jogo amistoso de futevôlei, sua outra grande paixão, ao lado do parceiro Catatau que jogou com ele nos tempos do Atlético, contra a dupla campeã do torneio de Cancun, no México, explicou como foi criada a idéia.



- Meu irmão, Élton Batista, é coordenador de esportes da prefeitura de Vespasiano, e surgiu a proposta da prefeitura para que um grupo assumisse o Vespasiano esporte clube, que é um time que surgiu em 1916, então eu, meu irmão e o Alexandre Gomes, sobrinho do vice-presidente da República José Alencar, resolvemos pegar a estrutura do Vespasiano e formar uma equipe, com garotos entre 12 à 16 anos. Seria feito inicialmente uma peneirada, mas pintou a copa BH de júnior e tínhamos vários amigos indicando jogadores e resolvemos, então, formar o time de júnior que inclusive disputou a competição e atualmente está disputando o mineiro. Surgiu então essa oportunidade e fizemos um contrato de dois anos – disse Éder.



O ex-jogador ressalta que o clube está em atividade há quatro meses e que eles pensavam que o resultado viria a longo prazo, mas já foram encaminhados dois meninos, para o Grêmio e outro para o Cruzeiro.



De acordo com o Éder, a parceria em Moc se deve a amizade que tem com o empresário Cássio Murilo e pela região rica em atletas.



- Tenho uma amizade muito grande com Cássio, ele será o nosso todo poderoso e acreditamos que Moc está dentro do contexto de jovens talentos e principalmente a região do norte de Minas. Inclusive temos um amigo em Pedras de Maria da Cruz, onde fizemos uma parceira e hoje estamos com quatro jogadores no nosso elenco – salienta o ex-jogador, que frisou ainda que a intenção do Vespasiano é trabalhar com meninos juvenis e infantis, até porque quando você pega garotos na idade de juvenil eles não têm aqueles vícios, com meninos de 17 e 18 anos, fica difícil para você moldar, pois já tem vícios, o menino novo não, você pode moldar um pouco mais.



- O nosso objetivo, portanto, é buscar novos valores e levar para o Vespasiano e de lá serem encaminhados para os times grandes como fizemos como os dois atletas – explica.



Ele diz ainda que para trabalhar com o futebol não é tão fácil. Ressalta que o time tem uma estrutura boa, alojamento - que foi construído agora, um campo, e que prefeitura dá uma quantia todo mês para ajudar nas despesas, se não teria condições de bancar tudo.



GRANDES VALORES



- A região tem uma pedra valiosa, que é o jogador de futebol, todo lugar tem; o Brasil é rico nesse sentido, mas há muito tempo não ouvimos falar de um jogador daqui, a não ser o Bentinho, que foi bastante conhecido, foi super-bem – disse.



Éder frisou que todo atleta de Moc terá a oportunidade de mostrar seu talento e que em todo momento os jogadores não só de Moc como os da região serão observados através de Cássio para serem encaminhados para o Vespasiano.



- Vamos também sempre que possível acompanhar aos jogos de Moc, até mesmo porque vai começar uma competição importante na faixa etária que pretendemos trabalhar – Minas Brasil. Com essa parceria será mais fácil – diz.



VESPASIANO



De acordo com Éder, que não pretende trabalhar com equipe profissional, atualmente são 29 jogadores jogando no Vespasiano, com apenas um jogador da cidade. O ex-jogador, Milagres, é o treinador da atual equipe júnior, que até a próxima quinta-feira recebe atletas para períodos de testes, depois disso o time entra em reta de preparação para a segunda fase do mineiro, onde enfrenta o América. O Vespasiano está na chave A junto com América, Democrata de Governador Valadares, Itaúna/Ponte Preta e Varginha.



CÁSSIO OLHEIRO



O ex-jogador Cássio Murilo, como já foi citado anteriormente por Éder, será o todo poderoso, se referindo que ele será a pessoa que terá o aval em encaminhar atleta para o Vespasiano, disse que essa é mais uma oportunidade para os jogadores de Moc.



- O mais importante de tudo, é que estamos trazendo o Eder, diretor do Vespasiano e queremos que isso venha a fomentar os jovens a estar sempre estimulados praticando o futebol com muito mais entusiasmo sempre gerando uma perspectiva de que aquele que se destacar terá uma linha direta, uma oportunidade a m também da região ais, um canal através do Vespasiano esporte clube, que a princípio a gente acredita será um clube a formar e desenvolver os jovens valores e isso vai despertar nos jovens o interesse maior pelo futebol para que ele possa seguir uma carreira profissional – disse.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por