Regulamento e regras serão discutidos durante o congresso técnico entre as lideranças dos bairros
Heberth Halley
Repórter
Será realizado no auditório do campus São Norberto da Funorte, o Congresso Técnico da 19ª Olibamoc - Olimpíada de Bairros de Montes Claros, que será promovida pela Soebras - Associação Educativa do Brasil, através da Funorte - Faculdades Unidas do Norte de Minas e com o apoio do Ministério dos Esportes e Sesc/Moc.
O coordenador do evento e professor de Educação Física, Jaime Tolentino, diz que serão discutidas todas as regras e repassadas todas as informações sobre a competição. A expectativa da coordenação é de contar com a presença de representantes e líderes dos bairros, desportistas e autoridades.
As inscrições da 19ª Olibamoc já estão sendo feitas na secretaria do Sesc/Moc e vai até o dia 24 de abril, onde podem ser colhidas mais informações.
A coordenação da Olibamoc prepara para que a competição que ficou estagnada há 12 anos, volte com força total e promete ser um dos maiores eventos esportivos do interior de Minas Gerais, sendo que será envolvido mais de oito mil atletas que disputarão as 23 modalidades como: futebol de campo, futsal, vôlei, basquete, handebol, peteca, tênis de campo, tênis de mesa, mountain bike, queimada, corrida rústica, natação, karatê, judô, truco, dama, xadrez, skate, futevôlei, atletismo, cabo de guerra e o Concurso da Miss Olibamoc.
Jaime Tolentino destacou a importância de projetos como este para a cidade.
- Este tipo de ação além de propiciar a integração entre os bairros, ajuda a descobrir novos talentos norte-mineiros nas diversas modalidades esportivas – explica.