A OAB – Ordem advogados do Brasil de Montes Claros terminou em terceiro lugar geral nos JAM – Jogos dos Advogados mineiros, realizados no último fim de semana em Belo Horizonte. A delegação montes-clarense ficou com o mesmo número de pontos que Patos de Minas, mas perdeu no critério de desempate.
A OAB/Moc foi campeã em algumas modalidades o que foi importante para que tivesse uma pontuação muito boa. Na peteca masculina conquistou o título com os advogados Wellington Félix e Roberto Barreto, foi campeã também na sinuca com Neylson Batista, e na natação feminina, levantou o troféu com a advogada Fernanda Mourão.
As modalidade campeãs garantiram vagas para o brasileiro.
A equipe montes-clarense ainda conseguiu outras boas colocações como o terceiro lugar na natação feminina, com Maria Luiza. Na natação masculina, Roberto Barreto, terminou em terceiro lugar, enquanto que André Fernandes acabou na quarta posição. No tênis de mesa masculino, o advogado Ronaldo Souto foi vice-campeão, no tênis de mesa feminina, mais outro segundo lugar com a advogada Maria Luisa.
A equipe de Moc, que era considerada uma das favoritas ao título no vôlei masculino perdeu nas quartas de final para Belo Horizonte, atual campeã dos JAM, mas perdeu a invencibilidade para Uberaba que foi derrotado pelo Juiz de Fora.
No futebol de campo, outra modalidade que a OAB/Moc era forte candidata, inclusive, buscando o bicampeonato, não conseguiu a classificação nem para a semifinal. Assim como o futsal e demais modalidades.
- Foi ótima a participação nos jogos, que objetiva a boa saúde do corpo e da mente dos advogados, e que visa além de tudo promover uma confraternização e integração entre os advogados de todo o estado – disse o advogado e campeão na peteca masculina, Wellington Félix.
