O técnico Tite é o novo comandante da seleção brasileira. Após o fracasso da equipe na Copa América Centenário, nos Estados Unidos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou pela dispensa de Dunga, que estava no cargo desde meados de 2014. E mais: o novo treinador não estará no banco de reservas da Rio 2016.
Segundo informações da imprensa nacional o treinador gaúcho não pretende assumir a seleção olímpica. No entanto, Rogério Micale, atual comandante do combinado sub-20 e responsável por parte da preparação do time que disputará os Jogos Olímpicos, irá se reunir com diretores da CBF para definir seu futuro à frente da Canarinho.
No Corinthians, a ideia era tentar convencer o técnico a permanecer no Alvinegro, mas não terá sucesso. A diretoria corintiana já trabalha para substituí-lo e Eduardo Baptista, Abel Braga e Oswaldo de Oliveira são cogitados para a vaga.
A CBF também anunciou que o ex-lateral Leonardo, 46, foi escolhido por Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, para trabalhar na nova comissão técnica da seleção brasileira.
O cartola ofereceu ao ex-jogador do São Paulo e do Flamengo função semelhante a que Gilmar Rinaldi ocupava atualmente.
Na tarde desta terça-feira (14), o técnico da seleção, Dunga, foi demitido após a péssima campanha da seleção na Copa América, disputada nos EUA.
