O novo diretor da CAF - Comissão de Arbitragem de Futebol, da LMF - Liga montes-clarense de futebol, Arlen Leiva, e o vice-diretor da CAF, Ivan Siqueira, esteviram reunidos com os representantes da comissão estadual de arbitragem da FMF – Federação mineira de futebol, Linconl Afonso Bicalho e José Eugênio.
Segundo Arlen Leiva vários assuntos foram tratados e o principal deles foi que a comissão de estadual de arbitragem irá apoiar a CAF nas mudanças que serão realizadas. Arlen salientou ainda que durante a reunião os ex-árbitros deram opiniões e sugestões para serem implantadas com os árbitros em Montes Claros.
Segundo o diretor da CAF, serão implantadas novas propostas em Moc dentre elas:
- Realização de uma pré-temporada no início do ano que vem, para que possa ser feita reciclagem e preparação dos árbitros que atuaram na temporada;
- Exames médicos para todos os árbitros, para que sejam escalados apenas quem estiver em condições para tal;
- Avaliação Física e aplicação de testes físicos, já esta sendo mantido contato com uma faculdade da cidade para realização dos testes. Os resultados dos mesmos serão enviados para FMF e só irão trabalhar em competições organizadas por ela que estiver apto nos testes.
- Provas escritas sobre as regras do futebol, sugestão da FMF para que os árbitros possam estar sempre atualizando e estudando as regras do jogo, os resultados também serão enviados para FMF.
- Realização do curso de arbitragem ministrado pela FMF, por indisponibilidade de datas para esse ano vai ser realizada no início do ano que vem provavelmente durante a pré-temporada;
- Futuramente filmar alguns jogos para ser discutida a atuação do trio que atuou na partida.
Ainda de acordo com Arlen Leiva, esta sendo criado o estatuto da arbitragem, o qual trata de direitos e deveres dos árbitros. A cópia do estatuto a ser implantado foi entregue a José Eugênio que irá avaliar e autorizar a implantação do mesmo.
- Com o empenho e dedicação de todos temos a convicção de que essas mudanças vão qualificar e dar credibilidade a arbitragem de Montes Claros que até então é muito questionada. E que por sugestão da FMF não trabalharemos com quantidade, mas sim com qualidade – afirmou Arlen Leiva.
