· A comissão organizadora do Troféu Bola Cheia Marcelino Paz do Nascimento voltou a se reunir para organizar a festa do Oscar do esporte norte-mineiro, inicialmente prevista para o dia 10 de março, no Automóvel Clube. A festa tem como objetivo homenagear os melhores do esporte no ano que se passou e resgatar pessoas que fizeram ou fazem pelo em prol do nosso esporte.
Uma das novidades serão as entrevistas feita pelo jornalista de O NORTE, Heberth Halley, no quadro ‘Galeria dos Atletas’, que tem repercutido bastante. Algumas entrevistas serão expostas na entrada para que as pessoas possam prestigiar.
- Essa será uma forma das pessoas conhecerem um pouco mais de ex-atletas e atletas de Montes Claros – diz Denarte D’Ávila.
Além das entrevistas, a coordenação vai permanecer com a galeria de fotos históricas. Em 2007, no ano do sesquicentenário de Montes Claros, foram expostas 150 fotos de equipes e pessoas que marcaram o esporte montes-clarense. O coordenador geral, Denarte D’Ávila, está resgatando mais outras 150 fotos históricas para que sejam expostas no dia.
- O nosso objetivo é a cada ano é colocar mais fotos, para que em breve se faça um museu do nosso esporte – explica Denarte D’Ávila.
O organizador pretende organizar a II edição da revista Bola Cheia em parceria com a Unimontes. Contatos já foram feitos para que isso possa acontecer. A primeira edição foi sucesso e Denarte espera que possa novamente sair à revista.
A lista dos agraciados já foi entregue a coordenação. A eleição foi feita por treinadores de cada modalidade. A lista com todos os homenageados deverá ser divulgada nos órgãos de imprensa da cidade, no final de fevereiro.
CELEBRIDADE
O coordenador geral, Denarte D’Ávila, mantêm contato com pessoas de Belo Horizonte ligadas ao meio esportivo, para a vinda de uma celebridade que deverá abrilhantar novamente o evento, deste ano. Ele esteve na capital mineira para a entrega do Troféu Telê Santana e do Troféu Guará. Nomes estão sendo sondados, mas nada de concreto ainda. Em 2004, quem participou do evento foi o treinador René Santana, que representou seu pai o mestre Telê Santana. Em 2005, foi à vez do ex-jogador e ídolo do Atlético na década de 80, Reinaldo e o jornalista Flávio Anselmo. Em 2006, quem veio prestigiar a festa foi o vice-presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella. No ano passado quem estiveram presentes foram os ex-jogadores Nonato e Éder Aleixo.