Oliveira Júnior
Correspondente
JANAÚBA – O time Novaporteirinhense, da cidade de Nova Porteirinha, se sagrou campeão do futebol amador de Janaúba ao vencer o Operário do Dengoso, também de Nova Porteirinha, por 1 a 0, na tarde de domingo no estádio Gentil Lima (Tupizão), nesta cidade. Diante de pouco mais de mil torcedores, o Novaporteirinhense administrou o placar desde o início da partida.
O único e importante gol surgiu aos 3 minutos do primeiro tempo através do oportunismo do atacante Anselmo. Foi o 8º gol de Anselmo, artilheiro absoluto da competição. Com a vantagem no placar, o técnico Mizim instruiu os jogadores do Novaporteirinhense a reforçarem a marcação com o intuito de impedir as conclusões dos adversários. A poucos minutos do final da partida, o atacante Anselmo foi deslocado para a defesa, função que exercia até três anos atrás.
Apesar da tática defensiva do Novaporteirinhense, o técnico do Operário, Eron, não abriu mão do sistema ofensivo e em algumas vezes o time do Dengoso quase empatou a partida. Isso também aconteceu nos minutos de acréscimo do segundo tempo. O goleiro Ivan teve boa aceitação e evitou a igualdade no resultado.
Os atletas Tedim e Charlim, ambos do Operário, foram expulsos a dois minutos do final do jogo devido a reclamações de lance duvidoso próxima à área do Novaporteirinhense. A partida foi apitada pelo árbitro Joãozinho, auxiliado por Jonas e Edmilson.
O OPERÁRIO do Dengoso atuou com Farley, Saulin (Tedim), Adriano, Chharlim e Joel (Marquinhos); Fabiano, Ailton (Dida), Miro e Fabinho; Dema e Rogério (Neozinho). Técnico: Eron.
O NOVAPORTEIRINHENSE jogou e tornou-se campeão com Ivan, Rone, Gilson (Nonoga), Zoi e China; Roninha Cabeção, Flávio, Risadinha e Tico; Anselmo e Guilherme (Zezinho). Técnico: Mizim.