Por Nairlan Clayton Barbosa
![]() Doze horas de Handebol promete reunir amantes do esporte em Montes Claros e região |
Depois de ter sido adiado por causa de incidente que resultou na morte do filho do empresário Afonso Cordeiro, o atleta Vinicius Cordeiro, a organização resolveu cancelar o evento e remarcar para uma nova data.
Pois essa data surgiu e será no dia 4 de Junho no Ginásio Darcy Ribeiro, da Praça de Esportes.
O evento tem início previsto para às 9h30 da manhã indo até às 21h30.
Há quatro anos as coordenadoras das equipes de Handebol de Montes Claros Francis Almeida Nascimento e Mercês Silva decidiram realizar algo diferente que pudesse marcar o Handebol na cidade.
Foi aí que nasceu o projeto 12 Horas de Handebol. Uma vez por ano, atletas das novas gerações e ex-atletas se encontram para a prática esportiva e fazer o que sabem e gostam de fazer de fato quando o assunto é esporte: jogar handebol.
- É um momento mágico, de confraternização em que atletas do passado se encontram com atletas da atualidade e ali reforça o prazer pelo handebol. O esporte não morre. Todos jogam a vontade, até agüentar. O valor simbólico de R$ 25,00 dá direito a uma camisa e a um lanche. Mas, temos a área VIP, em que ficam os ex-atletas, que aproveitam para relembrar bons momentos, grandes jogos e reforçar os laços de amizade que a família handebol sempre soube ter - finalizou Francis Almeida.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (38) 99162-1938
