Heberth Halley
Repórter
www.onorte.net/halley
O treinador do Funorte, Paulo César Alencar, afirmou em entrevista por telefone a O NORTE que irá fazer cinco mudanças na equipe para o jogo contra o Nacional de Uberaba, sábado, às 15h, no estádio José Maria Melo.
Nesta quarta-feira, às 15h, a equipe faz o primeiro coletivo no estádio José Maria Melo, quando testará nova formação. Vai fazer mudanças nas laterais, meio-campo e ataque. Apenas no gol e na zaga não haverá mudanças. No setor defensivo, Saulo sai para dar entrada a Bidú. Com isso, Tiaguinho vai para a lateral esquerda e Bidú fica na direita. No meio, Robert, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, volta à equipe no lugar de Edinho.
PC Alencar: cinco mudanças para o próximo jogo do Funorte
(foto: Wilson Medeiros)
O volante Adilson terá a oportunidade de estrear na competição e deverá entrar no lugar de um dos meias, Luquinhas ou Krika. Desta forma, Nando ficaria como o terceiro meio campo. Assim, o meio seria formado com Adilson, Robert, Nando e Luquinhas ou Krika. No ataque, o treinador montes-clarense também afirmou que vai mudar. Candango, que entrou em todos os jogos, deverá ganhar a primeira oportunidade como titular, no lugar de Denis.
PC Alencar ressaltou que não gostou da atuação da equipe contra o Monlevade e destacou que os times quando vêem jogar aqui, jogam fechados, na retranca, com o intuito de sair nos contra-ataques. Para isso, o treinador vai trabalhar bastante durante os treinamentos para tentar furar o bloqueio dos times adversários dentro de casa.
- Dentro de casa é nossa obrigação vencer e, além do mais, temos que buscar pontos fora de casa – diz PC Alencar.
REFORÇOS E DISPENSA
A diretoria do Funorte ainda não acertou as novas contratações. Os mais cogitados são os meias Biro Gomes e Everton Maradona. Outros nomes são Elivelton, Leivinha e Zé Maria. A lista de dispensa dos jogadores também não foi anunciada pela diretoria, mas sabe-se que deverão ser atletas que não vêem sendo aproveitados pela equipe e também atletas júnior.
