Nairlan Clayton Barbosa
![]() Equipe de Marcelinho Ramos enfrenta Taubaté pela Copa do Brasil no Ginásio Tancredo Neves |
Em dia de rodada cheia, a primeira do returno da Superliga masculina de vôlei 2016/2017, os 12 times entraram em quadra neste sábado (07.01). Um dos principais duelos ficou por conta da vitória do Canoas (RS) sobre o Montes Claros Vôlei (MG). O time gaúcho recebeu o adversário no ginásio La Salle, em Canoas (RS), e conseguiu vencer a partida por 3 sets a 2, de virada, com parciais de 20/25, 25/23, 15/25, 25/18 e 15/10, em 2h15 de partida.
A vitória gaúcha só foi conquistada no tie-brake quando o time da casa voltou empolgado para o tie-break e, no ace de Composto, abriu 4/1. Na virada de quadra, a equipe de Canoas tinha boa vantagem de 8/3. No bloqueio de Composto, mais um ponto para os gaúchos: 10/4. O Montes Claros Vôlei demonstrou grande poder de reação e diminuiu a desvantagem para 11/8. Mas, o Canoas seguiu bem e venceu por 15/10.
Pela Super Liga os times voltam à quadra no próximo sábado (14.01) para a disputa da segunda rodada do returno. O Canoas seguirá em casa e receberá o Sesi-SP às 14h10. O Montes Claros Vôlei terá um duelo mineiro contra o Minas Tênis Clube, às 17h, na Arena Minas, em Belo Horizonte.
COPA DO BRASIL
Mas, antes disso na noite desta terça feira, o time norte mineiro enfrenta o Taubaté pela Copa do Brasil, no Ginásio Tancredo Neves, a partir das 20 horas.
O MC Vôlei conseguiu o direito de disputar este confronto único na fase eliminatória atuando em casa por conquistar a melhor classificação no turno da Super Liga. O time foi o terceiro colocado, atrás do Cruzeiro e do Sesi-Sp. Cruzam também em confrontos as equipes do Taubaté, Vôlei Campinas, Juiz de Fora e Canoas (RS).
Se passar pelo Taubaté, a equipe do técnico Marcelinho Ramos disputará a fase semifinal na cidade de Campinas, no dia 19 de Janeiro. A grande final vai ser no dia 21 de Janeiro às 17h30.
Para o Jogo da noite desta terça feira, as entradas poderão ser adquiridas na bilheteria do Ginásio pelo valor de 10 reais, a inteira.

