Numa partida vibrante com presença recorde de público, o Montes Claros se apresentou contra o Sada Cruzeiro, campeão do mundo, nesta quarta feira, 07, no Ginásio Tancredo Neves.
O time da capital conquistou a oitava vitória na competição em oito jogos e venceu o time norte mineiro por 3 sets a 0. 0 (28/26, 28/26 e 25/21). Quem também se deu bem na rodada foi o Juiz de Fora, que ampliou a série positiva para seis partidas. A equipe da Zona da Mata bateu o Bento Vôlei, em casa, por 3 a 0 - 25/23, 25/20 e 25/20. Já o Minas se recuperou depois de quatro derrotas seguidas, ganhando no sufoco do Caramuru por 3 a 2, no interior paranaense - 30/32, 25/17, 22/25, 16/25 e 18/16.
Com o belo retrospecto, o Cruzeiro continuou na liderança da competição, com 24 pontos. O Montes Claros permaneceu em sexto, com 15 pontos, e retrospecto de cinco vitórias e três derrotas. O time do norte mineiro volta à quadra no sábado, às 18h, quando recebe o Juiz de Fora em novo duelo mineiro. No mesmo dia, o Cruzeiro vai a São Paulo enfrentar o Sesi.
Apesar da vitória em sets diretos, a Raposa não teve vida fácil contra o MC Vôlei. A equipe da casa manteve o resultado parelho e só viu os visitantes se distanciarem na metade da parcial, quando abriram 15 a 12. O Montes Claros ainda reagiu e levou a decisão para o tiebreak, mas acabou derrotado por 28 a 26.
O segundo set também foi disputado ponto a ponto, com as duas equipes agressivas no ataque. Mais uma vez, a consistência cruzeirense fez a diferença na reta final da parcial, e o time ficou com vitória por 28 a 21.
O Montes Claros no último set não conseguiu manter o equilíbrio. O Cruzeiro dominou as ações, manteve uma larga vantagem e, apesar do crescimento dos rivais no final, fechou a conta em 25 a 21.
A partida comprovou a paixão da torcida do Montes Claros. O público foi de 7.045 pessoas, o recorde da Superliga 2016/2017 até agora.
Os torcedores demonstraram carinho também com os ídolos do time adversário. Depois do jogo, uma cena chamou atenção: o central cubano Simon, um dos principais jogadores do clube celeste, foi para o meio da torcida na arquibancada, onde permaneceu por um bom tempo atendendo pedidos para fotos.