![]() |
Nairlan Clayton Barbosa
Repórter
O torcedor que foi ao Caldeirão no sábado precisa guardar sua decepção e engolir o choro. Na quinta feira, vai ser a vez de mandar energia positiva para o Moc Vôlei. O time vai até BH com uma missão difícil: vencer o todo poderoso Cruzeiro, líder absoluto da Superliga.
No sábado, quando todos esperavam uma vitória contra o Campinas, o técnico Marcelinho Ramos bateu todas as substituições no segundo set e ficou com dois levantadores em quadra e nenhum oposto. Depois de estar vencendo por 20 x19, o time norte mineiro perdeu este set por 25 x 21 e não conseguiu mais se recuperar, perdendo os demais sets por 3 x 1.
Agora, o Montes Claros vai até Belo Horizonte, no Ginásio do Riacho, na próxima quinta-feira enfrentar o líder Cruzeiro. O time vai precisar retirar forças de onde não tiver para tentar uma missão desesperadora contra o atual campeão da Copa do Brasil.
Outros fatores jogaram contra, por assim dizer, o Montes Claros neste fim de semana, o time de Marcelinho e companhia: o Brasil Kirin passou o Montes Claros na pontuação e, com a vitória do Minas sobre o Sesi, o MC Vôlei caiu para a sexta posição na SuperLiga. Se a competição entrasse nos Play-offs hoje, o Montes Claros enfrentaria o Sesi-SP com atletas de seleção brasileira. Seria muito ruim para as pretensões do clube na competição.
Mas, não há tempo para lamentar. Com o Cruzeiro na mira, o time norte mineiro agora vai ter que se superar para tentar recuperar a quinta posição. Vai ser preciso uma boa dose de sorte para que isso aconteça.

