Nairlan Clayton Barbosa
O Montes Claros Vôlei viajou para Campinas, interior de São Paulo, onde irá enfrentar pela 7ª Rodada do Returno da Superliga Masculina, neste sábado (18), às 21h30min, o Vôlei Brasil Kirin no Ginásio do Taquaral com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV.
O time norte-mineiro está no G5 com 31 pontos, conquistados em 17 jogos com 10 vitórias e 07 derrotas. A última foi em casa contra a equipe do Funvic/Taubaté-SP.
No jogo válido pela 6ª Rodada do Returno, o público de 2.860 torcedores assistiu um dos duelos mais esperados deste ano pela Superliga. Mas, Taubaté soube aproveitar melhor os erros do adversário e venceu por 3 sets a 1 com parciais de 25 x 20; 21 x 25; 25 x 23 e 25 x 21.
Já o Campinas, adversário deste sábado, ocupa a 4ª posição na tabela de classificação com 38 pontos, também em 17 partidas, com 13 vitórias e 04 derrotas. O time vem de uma vitória fora de casa, por 3 x 0 sobre o Bento Vôlei Isabela, em Bento Gonçalves/RS.
No turno da Superliga, jogando no Ginásio Tancredo Neves, o Pequi Atômico Vôlei venceu de virada, o Vôlei Brasil Kirin por 3 sets a 1 com parciais de 21 x 25; 25 x 17; 25 x 18 e 25 x 22, em 1h53min de partida.
O líbero Gian Moraes foi eleito o melhor jogador do confronto e levou o troféu Viva Vôlei e o atleta Luan Weber foi o maior pontuador com 24 pontos. Pelo Campinas, o atleta Vinícius Siqueira, o Vini, foi o maior pontuador com 12 bolas convertidas em pontos para a sua equipe.
Marcelinho Ramos, técnico do Montes Claros Vôlei, sabe que não será fácil a partida nos domínios do Campinas, mas espera repetir o bom desempenho que teve no primeiro desafio entre as duas equipes, quando 3.112 torcedores virão os seus comandados virarem o jogo e saírem vitoriosos.
- Sabemos que não será uma partida fácil fora de casa. Na verdade, nunca é. Estamos muito focados na Superliga e temos a certeza que faremos uma boa partida. Esperamos ter o mesmo bom desempenho que tivemos jogando em nossos domínios e sair de Campinas com mais três pontos - destacou o técnico.