No próximo domingo, 02 de dezembro, a partir das 9h30, será realizada a IX volta internacional da Pampulha e Montes Claros terá 12 representantes. Os corredores sabem da dificuldade que vão encontrar durante os 17,8 quilômetros, principalmente, por contar com os principais corredores do Brasil e de outros países. Mas os atletas montes-clarenses, que estão divididos em diversas categorias, esperam realizar uma boa prova.
Quem está confiante é o corredor Antônio Souza Silva, o Toni do Chapéu, que vai correr na categoria 45 a 49 anos, pela segunda vez consecutiva.
- Sei que será uma prova muito difícil, pois vai envolver os melhores corredores do Brasil e do mundo, mas estou preparado e meu objetivo é pegar uma boa classificação – diz Toni do Chapéu.
O corredor salienta que pela idade, hoje com 47 anos, pretende fazer um bom tempo entre uma hora e 15 minutos.
- Sem dúvida é um tempo muito bom pela minha idade e categoria. Se eu conseguir esse tempo, vai ser muito bom, superar o tempo de outros anos – explica Toni que acrescenta que o calor não será problema, pois, tem treinado há vários meses diariamente e sob forte calor.
A volta da Pampulha é considerada uma das mais importantes provas de atletismo do Brasil, e ainda serve como preparação para a corrida de São Silvestre. A prova terá além de troféus e medalhas, premiação em dinheiro.
Além de Toni do Chapéu, Montes Claros será representada pelos corredores Alfredo, Alex Bombeiro, Afonso, Benildo Mendes, Barnabé, Dalmo, Gilberto, Machado, Marcos Bispo, Paulo Nascimento e Weldon Selmo.
