Heberth Halley
Repórter
Montes Claros novamente volta a ser o cenário do esporte especializado. A cidade vai sediar de 22 a 26 de julho a fase regional do Minas Olímpica/Jimi , Jogos do Interior de Minas, uma das mais importantes competições do estado, realizada há 24 anos, pelo governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria do Estado de Esportes e Juventude. A fase terá a parceria da prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer.
Serão mais de 500 atletas de 15 cidades na etapa regional em Montes Claros, que irão competir nas modalidades de futsal, handebol, basquete e vôlei. As delegações ficarão alojadas no ginásio poliesportivo Tancredo Neves, e nas escolas do município como: Escola Estadual Professor Alcides Carvalho (Polivalente), Escola Municipal Geraldo Pereira, Escola Estadual Dulce Sarmento, Caic do Maracanã, Escola Estadual Clóvis Salgado e Escola Estadual Professora Maria Cristina Guimarães.
Nesta fase, apenas o campeão de cada modalidade se classifica para a etapa final que será realizada em Uberlândia de 09 a 18 de outubro. Os jogos serão nos ginásios Ana Lopes (Parque municipal), Poliesportivo Tancredo Neves e Darcy Ribeiro (Praça de Esportes).
O prefeito Luiz Tadeu Leite mais uma vez demonstra seu total apoio com o esporte montes-clarense e novamente sedia uma etapa do JIMI.
CIDADES
Participam da competição: Montes Claros, Três Marias, Serro, Grão Mogol, Janaúba, Curvelo, Várzea da Palma, Corinto, Diamantina, Francisco Sá, Pompéu, Bocaiúva, Martinho Campos, Buritizeiro, Abaeté e Porteirinha.
CHAVES
No futsal masculino oito equipes estão na disputa. Na chave A: Montes Claros, Três Marias, Grão Mogol e Pompeú. Chave B: Serro, Janaúba, Diamantina e Corinto. No futsal feminino seis equipes brigam pelo título: Montes Claros, Várzea da Palma, Corinto, Serro, Diamantina e Francisco Sá. No basquete masculino cinco equipes garantiram vaga para esta fase e fazem o rodízio: Janaúba, Curvelo, Montes Claros, Três Marias e Várzea da Palma. No handebol masculino sete equipes lutam pela classificação. Na chave A: Montes Claros, Diamantina e Martinho Campos. Chave B: Bocaiúva, Curvelo, Buritizeiro e Pompéu. Na modalidade de handebol feminino, também chave única com a participação de cinco equipes: Bocaiúva, Montes Claros, Janaúba, Martinho Campos e Pompéu. No vôlei masculino, também chave única com: Abaete, Bocaiúva, Janaúba, Três Marias, Várzea da Palma e Montes Claros. No vôlei feminino, quatro equipes disputam o título: Curvelo, Diamantina, Montes Claros e Porteirinha.