Montes Claros poderá ser sede do Sul-americano de Vôlei
O nome da cidade já consta no calendário da Confederação Sulamericana de Vôlei, mas a diretoria do Montes Claros diz que depende do município para efetivar a competição
Nairlan Clayton Barbosa
Nem bem o gestor do Vôlei, Andrey Souza, informou em entrevista ao Jornal O Norte semana passada sobre o provável retorno do futebol profissional sobre sua batuta e uma nova informação circulou e agitou o mundo do voleibol em nossa região.
Na tarde da última quarta feira, 21, o time foi confirmado pela Confederação Sul-Americana de Vôlei como anfitrião do Campeonato Sul Americano Masculino de Clubes.
A informação foi divulgada pelo Jornalista Christiano Jilvan no blog De Veneta e mexeu com os bastidores do esporte.
A competição ocorrerá entre os dias 19 e 26 de fevereiro, no Ginásio Tancredo Neves.
Segundo o blog, a reunião aconteceu na sede da CSV – Confederação Sul-Americana de Vôlei, em sua sede no Rio de Janeiro.
Os participantes ainda não estão todos definidos, mas dois nomes já foram confirmados: o Sada/Cruzeiro, atual campeão da Super Liga e o Montes Claros, que tem vaga garantida como anfitrião.
As informações dão conta que, para que Montes Claros recebesse a competição, as negociações e iniciaram em Setembro, durante reuniões dos dirigentes da Associação de Clubes de Vôlei (ACV).
Em contato mantido com a reportagem de O Norte, o Gestor Andrey Souza esclareceu que ainda existem algumas pendências para que o campeonato possa ocorrer em Montes Claros.
- Precisamos de uma contrapartida do município para que o campeonato possa ocorrer, já que há despesas envolvidas com as equipes que forem aportar em Montes Claros na ocasião. Só poderemos confirmar após as negociações com a prefeitura, que já foram abertas nessa semana – explica Andrey.
