Nairlan Clayton Barbosa
A quinta rodada da Superliga de vôlei teve início nesta quarta-feira com o duelo entre Montes Claros e Sesi. Jogando em Minas Gerais, no Ginásio Tancredo Neves, o time paulista conseguiu superar o time mineiro, e seus quase 5 mil torcedores, e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 21/25, 26/24 e 25/20.
A partida teve duração de 2 horas e cinco minutos. O destaque do duelo foi o ponta Douglas Souza, campeão olímpico com a Seleção no Rio 2016.
- Foi um jogo bem difícil e imaginamos que seria assim. A torcida do Montes Claros sempre comparece, como aconteceu hoje, e o time vem com fome de vitória contra nós. Mas, é sempre assim. Todos os times querem ganhar do Ses-SP - afirmou o ponta, que volta de lesão no tornozelo.
O Montes Claros até saiu na frente do placar, anotando o primeiro ponto do jogo, mas logo viu o Sesi forçar o saque e ultrapassar. Depois de manter um jogo equilibrado, o time da casa conseguiu voltar a assumir a liderança do jogo com 21/20. No entanto, o Sesi, na volta do tempo técnico, conseguiu utilizar o bloqueio e fechou em 25/23.
No segundo set o Mc Vôlei mostrou que venderia caro a derrota. Com boas transições, chegou a abrir cinco pontos. A vantagem foi mantida até o final do set, fechando em 25/21.
O bloqueio do Sesi voltou a funcionar na terceira parcial. Em ace de Théo, o Sesi abriu 12 a 9 e conseguiu segurar o ataque adversário. Depois de algumas trocas em quadra, os paulistas voltaram a sofrer com o forte sistema ofensivo do Montes Claros, e viram os mineiros empatarem em 24 a 24. A tensão tomou conta do ginásio, que viu Riad garantir a vitória do Sesi por 26 a 24.
No set decisivo, com grande exibição de Douglas Souza, o Sesi conseguiu abrir seis pontos de vantagem no início da parcial. Com Lucão, Douglas Souza e Théo bem na partida, os paulistas garantiram a vitória com 25/20 no set.
A equipe norte mineira volta à quadra no dia 28 de Novembro, contra o Taubaté, em São Paulo. A equipe do ABC ocupa a segunda colocação na competição e é também um dos candidatos ao título.