Montes Claros fora dos Jimis: Pela primeira vez na história, após 27 anos, Montes Claros não disputa os Jogos do Interior de Minas

Jornal O Norte
01/04/2011 às 10:38.
Atualizado em 15/11/2021 às 17:25

Heberth Halley


Repórter


 


Após 27 anos, a cidade de Montes Claros, pela primeira vez na história da competição, não irá disputar os Jimis - Jogos do Interior de Minas, competição que envolve os municípios do estado em diversas modalidades como: futsal, vôlei, basquete, handebol, karatê, atletismo, peteca, xadrez, natação, dentre outras.

Divulgação





Equipe de futsal feminina de Montes Claros campeã geral em 2010 fica de fora da competição

Os atletas e treinadores, que estavam mais uma vez empenhados, para a disputa da principal competição, do chamado esporte especializado, ficaram tristes e decepcionados com a notícia de que o prefeito Luiz Tadeu Leite não assinou o ofício, que autorizava o município a estar apto a participar da competição. A data limite para a assinatura era no dia 29 de março, mesmo dia da festa do Troféu Bola Cheia Marcelino Paz do Nascimento.

No dia seguinte, haveria a reunião técnica em São Francisco, onde seriam definidas as chaves da primeira fase da competição, que seria realizada na cidade do norte de Minas, e todos os representantes das cidades inscritas deveriam entregar o ofício à coordenação dos Jimis, do prefeito da determinada cidade autorizando o município a participar.

Para o representante do município de Montes Claros, Sebastião Pereira, o Tião Ray, foi uma interrupção de um longo trabalho.

- Foi uma interrupção de um árduo trabalho que os professores de Montes Claros vinham realizando. Sem dúvida, um balde de água fria para os atletas de Montes Claros. O pessoal está bastante chateado - diz Tião Ray, que ainda lembra o fato das equipes de vôlei masculino e futsal feminino, que foram campeões gerais em 2010 na fase final em Montes Claros e já estavam classificadas para a última fase em Patos de Minas.

Para o treinador de vôlei da equipe feminina de Montes Claros, Reginaldo Júnior, o esporte de Montes Claros está de luto por não participar da competição deste ano.

De acordo com o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Toninho da Cowan, o secretário da Fazenda, Elias Siufi, disse que não havia verba suficiente para arcar com as despesas das viagens e alimentação dos atletas de Montes Claros, pois havia outras questões prioritárias da administração municipal.

De acordo com o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Toninho da Cowan, o valor do projeto dos Jimis apresentado ao prefeito, das três fases do Jimis foi de R$ 58,9 mil.

O fato que mais intriga os atletas montes-clarenses é que no ano passado, Montes Claros, pela vez na história, sediou a fase final dos Jimis recebendo mais de 3000 atletas, mostrando que a importância de sediar a fase dos Jimis, mas este ano o município sequer foi inscrito na competição.


 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por