Na tarde desta terça-feira 27, Dia Nacional do Vôlei, a Federação Mineira de Voleibol e seus filiados, Minas Tênis Clube, Sada Cruzeiro Vôlei, Juiz de Fora Vôlei e Montes Claros Vôlei definiram a programação e forma de disputa do Campeonato Mineiro Masculino 2017.
Os clubes estiveram representados pelo supervisor Luiz Sales, do Sada Cruzeiro, pelo gestor Andrey Souza, do Montes Claros Vôlei, pelo chefe de departamento Carlos Castanheira, do Minas Tênis Clube e pelo técnico Henrique Furtado, do Juiz de Fora Vôlei.
Além deles, a reunião da FMV contou com a presença do presidente, Tomás Mendes e dos coordenadores, Daniel Pereira e Alair Lúcio.
FORMATO
O Campeonato Mineiro Masculino continuará com o mesmo formato aderido nas últimas edições. Ou seja, as quatro equipes se enfrentam em duas oportunidades na fase classificatória que contará com doze jogos. O torneio tem previsão para iniciar no dia 26 de setembro.
O certame já começa com um clássico do vôlei mineiro, quando estarão na quadra as equipes do Sada Cruzeiro e Montes Claros Vôlei.
A estréia do Pequi Atômico não tera a empolgação de sua torcida, já que a partida contra a Raposa será no Poliesportivo do Riacho, na cidade de Contagem.
DATAS IMPORTANTES
O término da primeira fase será no dia 26 de setembro entre Minas Tênis Clube e Montes Claros Vôlei, com mando de quadra a ser confirmado pelo MTC.
As datas para as semifinais e finais ainda não foram definidas, mas as disputas devem acontecer até o dia 9 de outubro.
O Campeonato Mineiro Masculino Adulto reúne quatro das melhores equipes do país.
Na Superliga 2016/2017, as equipes Minas T.C., Montes Claros Vôlei e Juiz de Fora chegaram a fase de play-offs da maior competição nacional.
O Sada Cruzeiro é o atual campeão da Superliga e do Campeonato Mineiro.