NAIRLAN CLAYTON BARBOSA
Repórter
![]() Atletas esperam apoio da torcida neste sábado no Caldeirão |
Quase uma guerra. É assim que os atletas do Montes Claros Vôlei encaram a partida deste sábado (19), contra o Sesi-SP. A derrota vai por fim ao sonho de prosseguir na competição nesta temporada.
Na primeira partida, os paulistas levaram a melhor. Com a vitória conquistada em casa no último domingo (13) contra o Montes Claros Vôlei por 3 sets a 1 (25/17, 28/30, 25/22 e 25/16), a equipe do técnico Marcos Pacheco reencontra os adversários às 14h, no ginásio Tancredo Neves.
Para os atletas, a diferença de orçamento não é o mais importante (o Sesi tem um orçamento de 10 milhões de reais para esta temporada, quase 9 vezes o orçamento do time norte mineiro).
Para fazer valer a história escrita em 6 temporadas, que mostrou que vencer o Montes Claros em partidas decisivas em casa é uma missão quase impossível, o time espera o apoio concentrado de sua torcida.
- Sabemos que temos a força da torcida a nosso favor e isso vai ser preponderante quando entrarmos em quadra - afirma o técnico Talmo de Oliveira.
A equipe de São Paulo sabe muito bem disso. Para o ponteiro Douglas Souza, um dos destaques da equipe paulista, a vitória em casa foi importante, mas agora o momento é de pensar apenas em entrar bem e encarar o adversário na casa deles, o que o atleta avalia como nada fácil.
Entramos bem e conseguimos um bom resultado, fiquei muito feliz, mas agora é aproveitar esse gás e nos preparar para uma partida dura. Jogar em Montes Claros é bem difícil, e ainda tem a torcida deles, que grita e apoia o momento todo. Então temos que entrar bem concentrados - comentou.
Montes Claros e Sesi se enfrentam às 14 horas no Ginásio Tancredo Neves. Os ingressos custam 10 reais a inteira. Servidores públicos Municipais não pagam entrada mediante apresentação de contracheque.
A partida vai ter transmissão da Rádio Terra de Montes Claros 760 KHz ou acesse www.radioterrademoc.com e fique ligado.

