Depois do desafio de quarta-feira contra o Vôlei Paquetá, o Montes Claros agora se prepara para os dois últimos confrontos do returno. Isso porque, na ponta inferior da tabela, pelo menos três equipes ainda brigam por uma vaga nos playoffs.
O Voleimoc tem a sequência de dois confrontos no Sul do país. Neste sábado às 20h, pega a sólida equipe de Bento Vôlei/Isabela. Apesar de antecipar a classificação, a equipe mantém o foco na perspectiva de vitórias sempre. Não há espaço para pessimismo. Pelo contrário!
O returno da equipe norte-mineira está desenhado assim: 8 jogos, 5 vitórias e três derrotas. A máxima de que a coletividade é determinante para os bons resultados sugerida por Marcelinho Ramos reverbera na equipe conduzida por Talmo.
O jovem Kadu e o experiente e multicampeão André Nascimento, na saída de rede, têm desempenhado papel importante para a manutenção dessa regularidade, que é sustentada, principalmente, pela evolução da defesa atenciosa de Kachel e Gianzinho, bem como dos passadores. Um pedido constante do técnico nos treinos táticos no Tancredo Neves, não há dúvida que o passe de qualidade evoluiu bastante nos últimos jogos. As estatísticas da equipe apontam para isso.
Em busca da regularidade
O Montes Claros Vôlei, apesar de ter sofrido uma baixa com a saída do técnico Marcelinho Ramos por problemas de saúde – substituído por Talmo de Oliveira – vive, contudo, um dos melhores momentos na competição. A regularidade nos pontos decisivos e a versatilidade de atletas no banco de reserva têm sido pontuais para esta evolução. Regularidade que é percebida não apenas no returno, mas no histórico do elenco na competição. Veremos.
- Buscamos constantemente a regularidade. Todos os atletas têm que estar preparados para revezarmos. No momento em que um atleta não estiver bem, vamos ter outros que vão entrar e dar conta do recado. Temos tido uma regularidade boa de saque, poucos erros. Se conseguirmos evoluir nesses fundamentos, continuar com essa pegada, pra gente vai ser bom - projetaTalmo.
No último confronto entre mineiros e gaúchos pela Superliga, no dia 10 de dezembro de 2015, os montes-clarenses se saíram melhor e venceram por 3-1. O garoto Kadu, na ocasião, foi eleito o melhor em quadra, com 16 pontos.
- O próximo jogo é sempre o mais difícil - define Talmo de Oliveira.