Heberth Halley
Repórter
Não deu. O Bonsucesso/Montes Claros lutou, mas, ficou com o vice-campeonato da superliga masculina de vôlei. A equipe montes-clarense perdeu para o Cimed, por 3 sets a 0, parciais de (25 x 22, 25 x 20 e 31 x 29) na manhã do último sábado, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
O Montes Claros começou bem chegou a fazer 8 x 4, mas o Cimed cresceu na partida. E com o entrosamento de cinco anos, o time de Florianópolis venceu por 25 x 22. No segundo set, o Cimed impôs o ritmo. Montes Claros não conseguia acertar os contra-ataques, Lorena não acertava o saque, um dos pontos fortes e o Cimed com os bons ataques de Tiago Alves e Lucão fecha em 25 x 20. No terceiro set, o Montes Claros volta um pouco melhor. A equipe mineira equilibra mais o jogo. Era ponto a ponto. O experiente Ezinho entra bem no jogo e os ataques de Lorena funcionavam. Mas o time do Cimed tinha Bruninho que fez a diferença com a alternância de jogadas e no set mais disputado Cimed vence por 31 x 29, conquistando o tetracampeonato da competição.
O Cimed foi campeão com: Bruninho, Renato, Lucão, Éder, Tiago Alves, Bob e Mário Júnior, Entraram ainda Ialisson e Jamelão. Técnico Marcos Pacheco.
O Montes Claros jogou com: Rodriguinho, Lorena, Diogo, Piá, Tiago Salsa, Acácio,e Tiago Brendle. Entraram ainda: Ezinho, Deivid e Breno. Técnico Talmo Oliveira.
Para Talmo Oliveira o Montes Claros não conseguiu apresentar um bom rendimento como em outras partidas, até mais por causa do time do Cimed que conseguiu fazer um bom jogo e marcar nossas jogadas.
TÉCNICO DO CIMED ADMITE QUE PERDEU NOITES DE SONO PENSANDO EM LORENA
O técnico do Cimed, Marcos Pacheco, disputou a décima final na história da superliga, e pela sétima vez o treinador conquistou o título. No entanto, desta vez, Marcos Pacheco admitiu que perdeu inúmeras noites de sono pensando em como a equipe catarinense poderia marcar o oposto Lorena, do Bonsucesso/Montes Claros.
- Montes Claros tem uma equipe muito forte, com um oposto que marca muitos pontos e que desequilibra qualquer partida. Confesso que perdi inúmeras noites de sono pensando em como a Cimed poderia marcar o jogo do Lorena. Estudamos muito o adversário. E, nessa decisão, nossa equipe foi muito obediente técnica e taticamente. Os jogadores seguiram à risca o que combinamos - destacou Pacheco.
MONTES CALROS TEM TRÊS PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS
Além do vice-campeonato da superliga, a equipe do Bonsucesso/Montes Claros teve três jogadores como os melhores da competição. Lorena foi eleito é melhor saque, Thiago Brendle, melhor defesa e Rodriguinho, melhor levantador. Os outros prêmios foi para Thiago Alves (Cimed/Malwee) como melhor ataque, Rodrigão (Pinheiros/Sky) melhor bloqueio, Serginho Escadinha (Brasil Vôlei Clube) melhor recepção e Bruninho (Cimed/Malwee) melhor jogador da final.
- Estou muito feliz por esta conquista. O Bruno é um excelente levantador e é um dos destaques da superliga há anos. É uma honra poder receber este prêmio - comentou Rodriguinho, feliz por ter ajudado a levar a equipe até a final da competição.
