De olho em uma das sete vagas no Campeonato Cadete Brasileiro de Clubes que irá acontecer entre 08 e 12 de outubro, em Manaus/AM, a equipe Cadete Feminino do Handebol Prefeitura de Montes Claros recebe a Delegação do MESC/São Paulo, para a disputa do zonal que dará apenas uma vaga na fase final.
A única equipe que já garantiu vaga em Manaus/AM foi o clube representante daquele estado, que por sediar o brasileiro já está na fase final do Campeonato Cadete Brasileiro Feminino.
Contando com o fator ‘casa’, o time norte-mineiro tem o mando de quadra no Ginásio Poliesportivo do Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais (ICA/UFMG), no bairro Universitário.
Os jogos começam nesta sexta-feira (22), e serão disputados na melhor de três. Garante vaga a equipe que conseguir duas vitórias. A primeira partida será às 19h. O segundo jogo será no sábado, 23, às 16h. E caso houver necessidade de um terceiro confronto, este será no domingo (24), às 10h. As disputas envolverão atletas nascidos entre 2000 e 2003.
Fernando Maciel, técnico do Cadete Feminino de Montes Claros espera partidas fortes, mas a equipe está determinada a garantir a vaga final jogando em casa.
- O fator ‘casa’ é importante e estamos focados neste objetivo. Será um zonal difícil, mas não impossível. Sabemos da qualidade das adversárias, mas temos uma equipe forte e coesa, que vem crescendo e mostrando um bom handebol - destacou Maciel, que tem como auxiliar técnico, Matheus Nagem.
Montes Claros é uma das cidades-sedes do zonal do Campeonato Brasileiro de Clube Feminino. Os zonais acontecem até o final deste mês em várias partes do país, sob a coordenação da Confederação Brasileira de Handebol e apoio da Federação Mineira de Handebol.