- Começamos com o pé direito – estas foram as palavras do presidente da equipe do Funadem/Montes Claros, Felipe Oliveira, após a final do Circuito Internacional de vôlei, encerrado no último sábado, em Montes Claros.
(foto: ROGERIANO CARDOSO)
Funadem/Montes Claros é campeão do circuito
internacional de vôlei.
A torcida montes-clarense pode conhecer de perto o time de Montes Claros que na primeira disputa conquistou o título simbólico do circuito, com direito a troféu, em cima da seleção Argentina sub-23, por 3 x sets a 1, parciais de 25/23; 18/25; 25/19 e 25/16. O time do técnico Marcelo Méndez já havia vencido o Sada/Cruzeiro, na quinta-feira e na sexta-feira pelo mesmo placar 3 sets a 1.
Durante os três jogos o técnico Marcelo Méndez fez um revezamento com os jogadores até mesmo para dar ritmo de jogo e conhecer melhor cada um em quadra.
- A competição deu a oportunidade para eu conhecer melhor o grupo. Como cada um se sente durante uma partida. Mudei várias vezes a equipe para que um jogador pudesse jogar com o outro – diz o técnico montes-clarense, que disse ainda que o time tem muito a melhorar.
- Estamos no começo de um longo trabalho. Precisamos melhorar o setor defensivo, o bloqueio, principalmente. Gostei da parte tática. Mas vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais – frisa o treinador, que já viajou para a Argentina, para rever a família e acertar a documentação do visto de trabalho no Brasil.
O atacante Lorena, um dos melhores jogadores do circuito, foi o maior pontuador da partida, com 17 pontos. Após a partida contra Argentina, o prefeito Luiz Tadeu Leite, fez a entrega do troféu de campeão ao capitão Rodriguinho.
A equipe montes-clarense foi campeã com: Rodriguinho, Ezinho, Renato, Lorena, Thiago Brendle, Deivid, Cristóvão, Leozão, Rodrigo Canhoto, Acácio, Piá e Thiago Salsa.