Montes-clarenses se destacam em campeonato sulamericano de jiu-jitsu

Jornal O Norte
Publicado em 29/06/2009 às 10:00.Atualizado em 15/11/2021 às 07:02.

Luís Alberto Caldeira


e Samuel Nunes


Repórteres



Na edição de sexta-feira, 26, O NORTE noticiou a vitória de Luã Belém Guimarães, 10 anos, no campeonato sulamericano de jiu-jitsu, realizado em Cabo Frio/RJ, domingo, dia 21 de junho. Ele venceu na categoria infantil B, faixa amarela, peso pesado. Hoje, o jornal apresenta mais dois nomes que colocaram o nome de Montes Claros em primeiro lugar na competição nacional.



Lucas Gabriel, 11 anos, é um deles. Aluno da 6ª série do Colégio Indyu de Montes Claros e atleta do Funorte, ele também se sagrou campeão sulamericano de jiu-jitsu, disputando com vários outros atletas de diferentes países como Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile.



(foto: LUCILENE PORTO)


null


Lucas Gabriel trouxe para Montes Claros


a medalha de ouro.



Feliz com a medalha conquistada, ele salienta que há quatro anos disputa torneios na modalidade. Já conquistou um campeonato brasileiro, foi duas vezes segundo lugar e uma vez primeiro na Copa Leão Dourado, na cidade de Araxá.



- Agradeço a minha família e ao apoio da Funorte e do Colégio Indyu, onde os professores sempre incentivam os alunos à prática esportiva – diz, orgulhoso.



Lucas Gabriel ainda concilia esta modalidade de esporte com uma outra que é o motocross. Ele já alcançou o terceiro lugar no ano passado em competição organizada pela Inter TV Grande Minas.



ADULTO



Na categoria peso leve (de 74 a 76kg), faixa azul, adulto, foi o montes-clarense William Pereira da Silva, 21 anos, que ficou com a medalha de ouro.



(foto: XU MEDEIROS)


null


William Pereira da Silva destaca a importância


de patrocinadores do esporte para a conquista


de competições nacionais e internacionais.



Ele é atleta da academia Gracie Humaitá, localizada no bairro Roxo Verde, que tem como proprietário o Prof. Júlio César Oliveira (Julião), faixa preta e 1° dan de jiu-jitsu.



Lutador há três anos, Willian Pereira já conquistou terceiros lugares na Copa Leão Dourado, em 2008, no Campeonato brasileiro de jiu-jitsu, realizado em Caeté/MG no último mês de maio, e ainda no Campeonato brasileiro de interclubes.



Na disputa sulamericana, o atleta contou com patrocínios da Master Cell, Scorpion Games, Guga Celulares e Shopping Cell Celulares. No Campeonato inteclubes, Willian foi patrocinado pelo Colégio Unimax. Ele destaca a importância destes apoios:



- Sem estes patrocínios, eu não conseguiria participar de competições importantes fora da cidade. O que mais falta em Montes Claros é isso. Existem muitos atletas de alto nível, com potencial de conquistar medalhas, mas muitos deixam de ir por falta de patrocínio. Compensa investir no esporte. Antes um atleta no tatame do que uma pessoa na rua cometendo algum tipo de crime – observa.



No próximo dia 17 de julho, Willian Pereira participará de um mundial de jiu-jitsu, no Ibirapuera, em São Paulo. Se depender dele, Montes Claros terá mais motivos para se orgulhar.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por